Ícone do site Nerd Pai

Quem aí é da época do VHS?

Todas as sextas, ao voltar da escola, ia direto para a locadora na esperança de encontrar algum lançamento. Alugava uns 4 filmes em VHS e passava o fim de semana em “sessões de cinema” com amigos.

Lembro da busca implacável para alugar A Hora do Espanto (Fright Night), o filme de 1985. Chegava da escola, pegava minha BMX com freio contra pedal (tirei o tanque amarelo pois era brega demais) e ia checar se a fita estava disponível. Fiz isso na segunda, terça, quarta e quinta. Sem sucesso.

Na sexta-feira fiz diferente. Como o filme era lançamento, não podia reservar e era proibido ficar com ele mais de um dia em casa. Então ao sair da escola fui para a locadora e fiquei das 13h00 até às 20H00 esperando o filme. Quando a locadora estava fechando, ele chegou!

Até esqueci da bronca que levei dos meus pais ao retornar para casa depois desse tempo todo, pois estava desesperado para assistir o filme. Era uma época bem bacana!

A Hora do Espanto, filme de 1985

Mas nem tudo era flores, Pequenos Gafanhotos. Pelo fato do VHS usar fita magnética, sempre tínhamos a surpresa de assistir chuviscados em certas partes dos filmes. Isso quando a fita não enroscava no cabeçote e aí tchau filme.

Depois do VHS veio o DVD, o Blu-Ray (que já está agonizando) e agora temos Netflix e afins com seus serviços de streaming.

Tenho saudades das locadora de VHS, mas nada se compara com streaming de filmes e séries! Um mundo maravilhoso onde podemos assistir o que quisermos em apenas alguns clicks.

Ainda tenho algumas fitas em VHS

Porém, às vezes, o streaming me faz lembrar um pouco do VHS. Quem aí já teve o filme/série pausado no meio de uma cena por causa da conexão da internet? Essa é a fita magnética do Século XXI.

Algumas empresas, como a Dell, já estão criando soluções para que os filmes e séries rodem macios nos computadores. A tecnologia Dell Cinema é justamente isso, uma forma de otimizar o streaming e acabar com as interrupções.

Uma pena que não existia isso lá nos anos 80/90, né?.

E agora conte para mim, qual foi o primeiro filme que você assistiu em um Video-Cassete? O meu foi Gremlins.

Sair da versão mobile