Ícone do site Nerd Pai

Resenha da 2º temporada de Narcos | Quem matou Pablo?

Narcos

Não e nenhuma novidade que Pablo Escobar morreu em 2 de dezembro de 1993 em Medellín, Colombia. Considerado um dos maiores narcotraficantes do mundo, ele sabia que esse seria o seu destino, até porque não queria de forma nenhuma ir para uma prisão nos Estados Unidos.

Porém a grande questão é: quem matou Pablo Escobar?

Narcos

A 2º temporada começa com a fuga de Pablo Escobar da clube de lazer prisão La Catedral e percebemos aqui que Pablo tornou-se uma lenda na comunidade Colombiana. Logo no 1º episódio já deixa bem claro que teremos uma temporada focada na perseguição do Pablito. Mas será que apenas o DEA e o exército da Colombia estarão empenhados em sua captura?

Lembre-se Jovens Padawans, muitas vezes a plata fala muito mais alto que o  plomo.

Vocês podem esperar cenas de ações tensas e sensacionais pelas ruas de Medellín. Tiros, perseguições e muito sangue? Opa, é o que mais tem! Porém nada é jogado na tela. Tudo é bem contextualizado e é amarrado com cenas e fatos reais da época. Aquela sensação que parece ser um documentário ainda está lá e eu acho isso lindo, pois mesmo que tenha a famosa liberdade poética, Narcos caminha lado a lado com a realidade e acaba se chocando com ela inúmeras vezes.

Várias vezes eu pausava a série e ia fazer alguns pesquisas sobre o que estava ocorrendo. Esse tipo de aprendizado tangencial é excelente. Uma pena que Narcos é impróprio MESMO para menores de 16 anos, pois dá para aprender muita coisa ali.

Narcos

Bem, Wagner Moura está ótimo. Li em alguns sites de fora que o espanhol dele melhorou muito nessa temporada. Sinceramente acho esse tipo de crítica besta. O cara é brasileiro e os Guardiões da Língua Espanhola querem que ele fale como um local de Medellín e ignoram o pacote todo que o ator oferece.

Conseguiram fazer essa temporada ser melhor que a outra. Os 10 episódios passam voando e infelizmente não tem como se segurar para não assistir tudo de uma só vez (infelizmente pois prefiro assistir devagar, mas não consigo). Acabou o episódio e você já pula para o próximo e nem espera aqueles 15 segundos que a Netflix dá para ver o próximo.

Los Angeles, California. – August 24: Narcos Season 2 Premiere Screening at the Arc Light in Los Angeles, Calif., on Wednesday, August 24, 2016. (Photo by Eric Charbonneau/Netflix)

Todos sabem que Pablo morre, certo? Mas e a série, Narcos, irá morrer com ele? Nope e no último episódio temos uma dica da 3ª temporada.

Narcos estreia dia 2 de setembro somente na Netflix.

Sair da versão mobile