Essa série, Batman O Longo dia das Bruxas, feita em 13 partes, foi criada pela dupla Jeph Loeb e Tim Sale, que fizeram, em minha humilde opinião, uma obra prima.
A trama se passa no início da carreira de Batman, mais precisamente, está localizada logo depois de Ano Um (de Frank Miller e David Mazzucchelli). Nela, vemos o nascimento de um novo vilão apelidado de Feriado, que realiza um assassinato temático a cada feriado do ano e paralelo a isso a parceria Batman/Harvey Dent/Comissario Gordon contra as famílias mafiosas de Gotham. Mas ela não se restringe a isso, vemos também Batman encontrando vilões ao longo do ano em que a historia ocorre.
No entanto, o cerne da história está na transformação do Promotor Dent, fervoroso e sedento por justiça em sua cidade na figura dupla que é como todos o conhecem melhor: o Duas Caras.
Qualquer semelhança com os filmes de Nolan, não é mera coincidência. Begins e O Cavaleiro das Trevas tem cenas retiradas da HQ e postas no filme tal qual a arte dos autores.
Repare:
Obra sensacionalmente empolgante. Vale (muito!) a pena procurar e ter.