Site icon Nerd Pai

Resenha Nerd: Superman O Legado das Estrelas

O Legado das Estrelas (Birthright, 2011)é uma minissérie roteirizada por Mark Waid e desenhada por Leinil Francis Yu . Nela, vemos uma versão para a origem, introdução ao mundo e consolidação do Superman como herói. Há também destaque para o destrinchamento da relação entre Lex Luthor e Clark Kent, pré-Superman, ainda em Smallville.

Lex é, também, o vilão da trama com um plano que acabará por revelar a Kal-El, um pouco de seu passado.

Capa original do Superman O Legado das Estrelas Capa

Uma idéia interessante de se ressaltar, na obra, é a humanização do Homem de Aço. Aqui, a principio, sem muitas informações de seu planeta natal, a não ser uma enciclopédia holográfica da qual não se entende uma palavra, Clark sai pelo mundo numa jornada de auto-conhecimento e altruísmo (a La Kung Fu). Essa jornada culmina na sua decisão de tornar-se herói. Pelo teaser trailer do novo filme do azulão, ao que parece, teremos esse elemento aproveitado (vide aquela cena em que Clark trabalha no navio e vaga a pé).

Obra superindicada (com o perdão do trocadilho) a qualquer fã do azulão e, principalmente, a quem sempre reclama de o personagem ser desumanizado e onipotente, já que aqui vemos mais homem que o super.

Sair da versão mobile