Ícone do site Nerd Pai

Rio Quente Resorts – Nerd Trek

Fui convidado pelo Rio Quente Resorts para curtir – junto com o Padawan – o Verão Divertido Cartoon Network.

Confira mais um Nerd Trek!

1. Local e tempo de viagem

O Rio Quente Resorts fica no município de Rio Quente a poucos quilômetros de Caldas Novas/Goiás.

Pegamos o avião em Congonhas e o voo dura menos de 01 hora. Bem rápido e tranquilo. Como muitas agências oferecem voos fretados pela TAM, o único problema que encontrei foi que o voo de volta desce em Guarulhos.

É ruim pegar o voo em um aeroporto e descer em outro.

Existe outras opções, como a Azul e a Gol, que oferecem voos em ViraCopos, Congonhas e Cumbica.

2. Acomodação

O Rio Quente Resorts é enorme e tem 03 hotéis dentro do seu complexo: Rio Quente Cristal Resorts, Hotel Pousada e o Hotel Turismo.

Ficamos no Hotel Turismo e gostei muito da sua estrutura. Tem duas piscinas – aquecidas – e como choveu um dia o Padawan ficou o dia todo usufruindo delas.

O nosso quarto era bem espaçoso e a cama era ótima. É bacana, quando chegar no quarto, ligar a TV pois tem um canal interno onde mostram várias coisas do Resort. Descobri várias coisas que o Rio Quente oferece por lá.

3. Estrutura do Hotel

Rio Quente Resorts oferece MUITA coisa e para todas as idades. Quando chegamos fomos conhecer o complexo e ficamos maravilhados! Escorregadores de todos os tamanhos, rio artificial que você percorre com uma boia, espaços para crianças, dezenas de piscinas e uma praia artificial.

E tudo isso cercado por uma natureza exuberante! O cerrado é muito lindo.

O Padawan e eu íamos na parte da manhã para o novíssimo Hotibum – o Parque da Turma do Cerrado. Um complexo com várias brincadeiras para todas as idades, como escorregadores, brinquedos aquáticos e um balde que fica a 12 metros de altura.

 
Depois do Hotibum íamos para a Praia do Cerrado, uma piscina – claro, aquecida – que imita uma praia. De 30 em 30 minutos começam as ondas na piscina e a diversão intensifica!

Confesso que AMEI a Praia do Cerrado! Tem uma paisagem linda, água quentinha e muito conforto. Para os hóspedes tem uma área VIP com uma piscina, bar molhado e várias espreguiçadeiras.

Porém a Praia do Cerrado fecha bem cedo. Lá pelas 17h todos precisam sair. Como em Goiás aderiu ao Horário de Verão, deveriam estender esse horário um pouco.

Mas isso não significa que a diversão terminou.

Da Praia do Cerrado íamos para o Parque das Fontes, um complexo com piscinas naturais – com água corrente a 37ºC e renovadas a cada 20 minutos.

É simplesmente maravilhoso o local. Como tem bares molhados, ficávamos lá até às 20h30 todos os dias. Os Padawans AMAM ficar pegando as pedras que ficam no fundo da piscina. Acabei levando umas 08 para cada, pois o meu Padawan achou que eram preciosas.

O Parque das Fontes é exclusivo para os hóspedes e fica aberto 24 horas por dia.

O Rio Quente oferece WiFi gratuito e pega em praticamente todo complexo. A velocidade não é das melhores, mas quebra o galho.

E, claro, o hotel oferece banheiros família e uma excelente copa infantil.

Por causa do tamanho do Rio Quente Resorts, é oferecido traslados com ônibus e carrinhos elétricos. Dica: nos primeiros dias faça tudo à pé, pois é a melhor maneira de conhecer tudo

4. Atividades para os Padawans;

O Padawan ama os monitores em hotéis. Sempre quer ficar brincando com eles e teve alguns hotéis que ele ia com eles cedo e só via o Padawan à tarde.

Bem, dessa vez isso não ocorreu, pois o Rio Quente Resorts tem TANTA coisa para se fazer, que fiquei 100% do meu tempo com ele. Não precisei de monitoria para entreter o Padawan.

Achei isso ótimo, pois pudemos nos divertir juntos o tempo inteiro.

E até o dia 15 de Fevereiro 2016, está ocorrendo o Verão Divertido Cartoon Network. Todo o complexo está decorado com personagens da Hora da Aventura, Titio Avô, O Incrível Mundo de Gumball etc e a molecada simplesmente AMA.

Todos os dias os Padawans ainda podem ter um encontro com vários personagens e ficamos sabendo da agenda do Verão Divertido no lobby do hotel. Os Padawans ganham um Passaporte com todas a data, horário e local de todas as atrações.

5. Alimentação

Os hóspedes tem a opção de meia-pensão e pensão completa. O restaurante do Hotel Turismo é muito bom e é excelente a variedade de comida. Tem ainda  vários pratos típicos do cerrado.

Dentro do complexo ainda conta com bares, restaurantes e uma pizzaria. Porém aqui tudo é pago à parte.

Tem ainda alguns quiosques que vendem desde frutas até chopp da Brahma.

6. Não curti!

Foi bem cansativo o lance do voo. Moro em Sorocaba e pegar o avião em Congonhas e ter descido em outro – com uma criança – foi bem chato.

Outra coisa é o preço de algumas coisas. Curto cerveja artesanal e pagar R$ 37,00 em uma Colorado – que pago R$ 16,00 por aqui – dava vontade de chorar.

Na conta final, colocam 12% de taxa de serviço. Porém não vi nenhum lugar do complexo que tem garçom. Praia do Cerrado, por exemplo, você precisa ir até o bar e solicitar algo. Não é justo cobrarem 12% de taxa de serviço.

Mas Pequenos Gafanhotos, essa taxa não é obrigatória, ok? Ao fechar você pode pedir para não cobrarem.

7. Considerações Finais

Amamos o Rio Quente Resorts e como estava tendo o Verão Divertido Cartoon Network, a experiência toda foi maravilhosa.

As piscina são deliciosas e eu ia para o quarto chorando, pois queria ficar mais. Esse ano ainda pretendo voltar com a Fá e com a Youngling.

Acesse o site do Rio Quente Resorts e programe suas férias! Te garanto que 05 dias são mais que suficientes para você e sua família se divertir.

Sair da versão mobile