Ícone do site Nerd Pai

Sabe por que as cores dos carros tem nomes estranhos? | Nerd Pai Explica #44

Tudo que é cor de carro tem uns nomes estranhos. Muitas vezes fico pensando qual a razão de ter Verde Botanic, Cinza Antique, Azul Pacific, Branco Polar, Vermelho Tribal. Ok, entendo que as cores tem nuances e existem vários tipos de vermelhos e tal, mas esses adjetivos que dão, qual a razão?

Jeep Renegade Vermelho Colorado – Foto bestaras.com.br

No site da FCA – Fiat Chrysler Automobiles, a designer da área de Color & Material, Valéria Carvalho Santos explica:

“É importante entender o conceito do carro para que a pintura funcione como um elemento de valorização do seu perfil, e de seus atributos. Por exemplo, para o Jeep Renegade, que é um modelo de formas mais planas e de forte identificação com o espírito aventureiro, foram escolhidas cores sólidas e vibrantes – como o Vermelho Colorado e o Laranja Aurora– que traduzem bem esse perfil.”

Fiat Toro Marrom Horizon – Foto www.blogauto.com.br

Depois que definem a cor do carro, o departamento de Produto e Marketing entram em cena. Os nomes precisam se associar com a cor e também precisam traduzir conceitos. O Marrom Horizon do Toro remete à paisagens naturais, como o Cinza Antique do Compass remete ao refinamento e ao vintage.

Ou seja, tanto as cores como o nome delas remetem à proposta do carro. Não é uma escolha simples, até porque é mais que sabido que a cor influencia na compra do produto.

Para ser mais detalhes, visite o site da FCA – Fiat Chrysler Automobiles.

Confira mais posts do Nerd Pai Explica aqui! Já tem quase 50!

Sair da versão mobile