Ícone do site Nerd Pai

Sabia que existem pais e mães que não vacinam seus filhos?

Assisti o parto de meus dois Padawans. Para quem não sabe, precisamos trocar de roupa e ficamos em um tipo de sala de espera para que a mãe se prepare e tal.

Pois bem, quando eu estava na sala de espera para nascer minha filha, entrou um cara todo nervoso – com roupa que iria assistir o parto também – pedindo para falar com o médico ou a enfermeira responsável pelo parto da esposa dele.

Sério, o cara não esperou 2 minutos e começou a berrar:

Se por acaso vocês vacinarem meu filho ou derem banho nele vou processar todos!! Cadê o obstetra? PRECISO FALAR COM ALGUÉM DESSE PULGUEIRO!

Minha filha nasceu, tudo joia e a festa rolou solta. Chegando em casa 2 dias depois, lembrei desse episódio do cara gritando e me arrependi de uma coisa. Deveria ter perguntando para o paizão lá onde ele morava e em qual escola pretendia matricular seu Padawan. A razão? Você acha mesmo que eu vou deixar meus filhos perto de uma criança que pode voltar a incubar doenças que não existem no Brasil a mais de 25 anos, como a poliomielite?

Conforme uma reportagem do Estadão, o Ministério da Saúde já observa queda do índice de cobertura de alguns imunizantes oferecidos no Sistema Único de Saúde (SUS). Só para você ter uma ideia, em 2015 a cobertura da segunda dose da vacina tríplice viral teve adesão apenas de 76,7% do público-alvo. Ou seja, essa mania de acharem que vacina é prejudicial está crescendo e já tem milhares de pais e mães que pensam assim.

O resultado disso Pequenos Gafanhotos é que muitas doenças que estavam erradicadas começam a voltar. Na Europa, recentemente, teve um  surto de sarampo onde mais de 7 mil pessoas já foram contaminadas! E ainda teve aquele caso que a Disney  foi a ORIGEM de um surto de sarampo – que estava erradicado 15 anos – nos EUA (fonte).

O negócio é tão sem noção, que uma mãe que foi entrevistada pelo Estadão disse o seguinte:

“Meus meninos nunca tomaram vacinas como a da gripe ou febre amarela, mas são mais saudáveis que muitas crianças porque têm boa alimentação, fazem tratamento com homeopatia. As vacinas atrapalham essa imunização natural que desenvolveram.”

Vou repetir uma parte:

(…)”são mais saudáveis que muitas crianças porque têm boa alimentação, fazem tratamento com homeopatia”

Já tem vários e vários estudos PROVANDO que a homeopatia não funciona. Um dos mais completos foi realizado pela Australian Government National Health and Medical Research Council onde afirma que a homeopatia não cura nenhuma das 68 doenças avaliadas. Entre elas a alergia, asma, fibromialgia, diarréia etc. (fonte)

Qual a lógica em acreditar em homeopatia e não acreditar em vacinas? Qual?

Ahhh, Nerd Pai, a vacina está diretamente ligada ao autismo, você pode dizer. Sim, o médico inglês Andrew Wakefield fez um estudo onde relacionou que a vacina tríplice viral – SCR está diretamente ligada ao autismo.

Porém o Doctor Wakefield meteu TANTO os pés pelas mãos nessa pesquisa que em 24 de maio de 2010, o Conselho Médico Geral do Reino Unido – a mais importante associação médica daquele país –  cassou a licença profissional de Wakefield, acusando-o de ter demonstrado um “desprezo brutal” pelas crianças usadas no estudo, e ter agido com falta de ética. (Fonte Revista Autismo).

Conforme o Guido Carlos Levi, da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), a queda na cobertura vacinal pode causar problemas de saúde pública:

“Imagine se 5% da população deixar de tomar a vacina a cada ano. Isso forma um nicho de pessoas suscetíveis a doenças que, caso contaminadas, podem infectar mais gente”

Olha, se você quer tratar seu filho com homeopatia, benzedeiras, com a Força  ou não quer dar banho depois que ele nascer, te respeito e vá fundo. Porém ao optar em não vacinar seus Padawans você coloca em risco uma grande parcela da população. Seu Floquinho de Neve pode ser o responsável em incubar doenças que já foram erradicadas. Realmente você prefere dar homeopatia para ele ao invés de vacinar? SÉRIO?!

Vamos rever isso meu povo antes que seja tarde de mais, até porque com doença não se brinca. Converse com o seu médico. De preferência com mais de um especialista. Não é possível que em pleno 2017 doenças como a poliomielite, sarampo e tantas outras voltem. Já deixamos todas elas lá no Século XX e tenho certeza que NINGUÉM sente saudades delas.

IMAGENS VIA https://www.shutterstock.com

Sair da versão mobile