Site icon Nerd Pai

Scott Pilgrim é muito mais que 7 ex-namorados

Bryan Lee O’malley conseguiu criar um protagonista tão cativante em suas qualidades e defeitos que a adoração sobre ele não foi pouca, principalmente ao ver a evolução tanto dele e todo ótimo e variado elenco de personagem que possui a história.

Mas muitos que conhecem, ou não, toda a saga de Scott Pilgrim pensa que é uma simples história de um garoto de 24 anos que esta em romance com Ramona Rlowers e enfrenta seus 7 ex-namorados do mal, mas a coisa não fica por aí.


A aventura de Scott Pilgrim vai muito mais longe que isso, abordando muitos temas pra lá de adultos, como dúvidas em um relacionamento, se tudo aquilo realmente é algo para sempre, traição e até mesmo como subir na vida, crescendo financeiramente e psicologicamente.  Além claro de ter uma boa dose de humor nerd fazendo referencias a HQs e jogos sem perder elementos de ação, os 7 ex-namorados da sua querida Ramona e muitos outro problemas em sua vida, que ele também tem que enfrentar, literalmente.

Diferente que muitos pensam Scott Pilgrim teve sua estreia nas HQs em 2004 com Scott Pilgrim’s Precious Little Life, com isso a cada um ano saia uma HQ, Scott Pilgrim vs. The World(2005), Scott Pilgrim & The Infinite Sadness (2006), Scott Pilgrim Gets It Together (2007), Scott Pilgrim vs. The Universe (2009) e em 2010 foi lançado Scott Pilgrim’s Finest Hour encerando a séries de quadrinhos.

No mesmo ano foi lançado o filme Scott Pilgrim vs. The World onde resumiria a série de HQs, com a mesma essência mas com muito detalhes bem relevantes. O filme foi uma boa adaptação que como prévia teve 2 pequenos episódios passados no Adult Swim contando o que teria acontecido antes.

Mas melhor ainda foi também lançado neste ano o jogo Scott Pilgrim vs. The World: The Game, baseando-se nas HQs que no filme, ele ganhou o premio de melhor adaptação de jogo do ano mesmo voltando ao estilo de jogo briga de rua(beat’em up) misturado com poucos elementos de RPG e tendo uma musica em 8-bits.

Sair da versão mobile