Ícone do site Nerd Pai

Se os pais faltarem nas reuniões na escola serão punidos. Tá certo isso?

Esse ano tivemos duas reuniões na escola do Padawan. Na 1ª eu fui, pois o horário era incompatível para a Fá. Já na 2ª não deu para eu ir e a Fá que foi.

Fazemos revezamentos de reuniões e é quase impossível de irmos juntos. Até porque, quem ficaria com os meus filhos na hora das reuniões?

O Senado Federal lançou em sua Fanpage essa imagem abaixo:

A ideia aqui é fazer os pais serem mais participativos na vida de seus filhos. Se eles não forem em 4 reuniões, terão penalidades. Mas será que esse é o caminho?

Mesmo que os pais queiram participar mais da vida dos filhos, existe o trabalho deles. Oras, vão mudar as leis trabalhistas para que eles possam ser dispensados 4 vezes ao ano para irem às reuniões? Se sim, é um avanço.

Mas tem outro problema: será que punindo os pais que não vão nas reuniões dos seus Padawans é a solução? Muitos não vão por descaso mesmo — e todos sabem disso — e forçando as suas idas os tornaram pais melhores? Não é mais fácil educar a molecada desde já para que possam ser pais participativos no futuro.

O Estado tem muitos problemas e ficam legislando na vida privada das pessoas Isso é um retrocesso. Querem mudar algo de fato? Eduque as crianças hoje!

E o que vocês acham disso tudo?

Sair da versão mobile