Ícone do site Nerd Pai

Se sua timeline é um lixo, a culpa é sua – por @pedrovisky

Copiei e colei o texto do blog Meus 2 Cents, do meu amigo @pedrovisky, sobre o grande #mimimi que esta ocorrendo sobre as redes sociais:

A discussão já se arrasta há um tempo. Foi quando o twitter começou a ficar famosinho e cunharam o termo “orkutização”. De um tempo pra cá ele andou sumido. Mas agora volta, dessa vez por uma suposta esculhambação no Facebook. Pior que a orkutização das outras redes da moda hoje são os próprios reclamões que levam esse termo a sério e reclamam mesmo da poluição de “coisas toscas” em suas timelines. Ora, se sua timeline só tem porcaria, não adianta dizer que “as pessoas só compartilham porcaria”. A culpa é sua. Tanto no twitter, quanto no Facebook, é você que monta a sua própria timeline.

A maioria das pessoas que vejo reclamando, são justamente aqueles que saem adicionando qualquer um nas redes sociais, adicionam totais desconhecidos, só pra atender ao desejo de ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar e se sentirem *influentes nas internets*. Só se preocupam em espalhar suas mensagens ao máximo de pessoas possível, mas se esquecem que – principalmente no caso do Facebook – isso significa receber as mensagens de cada uma delas também. É óbvio que se não são pessoas que você conhece, nem se interessa, o conteúdo postado por elas não será interessante a você. Se os que compartilham coisas que não te interessam são mesmo seus amigos e você não quer dar unfollow, existem filtros, sabia? Tanto o Facebook quanto o Twitter oferecem bloqueios de conteúdo.

Não transforme a sua ignorância no uso das ferramentas em culpa das redes sociais ou das pessoas que nelas estão. Não gosta? Não precisa seguir. Simples assim. E nunca se esqueça, nós somos reflexo do meio em que vivemos. Se você acha que praticamente todos os seus amigos nas redes sociais são toscos, você provavelmente também é.

Sempre falo isso para amigos e familiares! A rede social é você que faz! O controle é seu! Fica a dica.

 

Sair da versão mobile