Ícone do site Nerd Pai

Se você tem irmãos, esse post é para você

Cara Irmãzona,

Olá, sou eu, seu irmãozinho irritante. Eu queria estender a mão porque acho que é importante deixarmos as coisas em pratos limpos. Espero que você tenha isso em consideração porque, no fundo, eu realmente amo você.

Eu sei que eu a embaraço na frente de seus amigos. Eu farei qualquer coisa para fazê-los rir, mesmo às suas próprias custas. Eu arroto e solto pum rotineiramente quando ele estão na sala. Para mim, é uma audiência madura para mostrar minhas habilidades de entretenimento limitadas. Você está cansada de minhas palhaçadas (você me conhece), mas eles acham que sou divertido. Ouso até dizer que eu os impressiono. O nível de humilhação aumentará em proporção direta com a quantidade de atenção que seus amigos me dão. Eventualmente, isso desaparecerá, mas pode demorar alguns anos.

Eu peço desculpas em nome dos nossos pais que acabam exigindo que você me ajude a fazer algumas tarefas. Às vezes, você tem que me ajudar a sair, ler um livro ou me dar um banho. Você concorda relutantemente, subornada por um pedaço de doce. Eu sei que você prefere fazer um milhão de outras coisas, mas eu quero que você saiba o quanto eu adoro passar o tempo com você.

Obrigado por eu interromper sua rotina. Muitas vezes estrago os planos de fim de semana com as meus cochilos ou quando vou cedo para a cama. Eu vejo o olhar de decepção quando você está construindo um castelo de areia ou nadando na piscina, e nós temos que sair mais cedo do que você gostaria. Tenho certeza de que você fica irritada constantemente quando dizem para “ficar quieta” porque eu estou dormindo no meio-dia em um sábado. Eu também não gosto de cochilos, se isso é um consolo.

Obrigado por desafiar nossos pais. Você resistiu aos primeiros toques de recolher deles e quebrou todas a outras barreiras impostas por eles. Assim, você acabou me ajudando a ter uma “coleira mais frouxa” durante a minha adolescência. Também vou curtir quando você comprar cervejas para meus amigos e para mim e, na manhã seguinte, me der cobertura ao dizer que “eu estou gripado”. Obrigado por me ensinar sobre os pássaros e as abelhas (educação sexual), e eu sinto muito por você ter tido essa conversa com a mamãe. Eu te devo uma.

Obrigado por me consolar toda vez que eu choro, mesmo apertando sua coxa com tanta força que fica até marcada. Você  sempre tem o discurso “ele é mais novo que você”, mesmo quando eu começo a confusão. Você é rotulada como “mandona”, enquanto me falam que estou tentando “encontrar o meu caminho“. Ainda fico bobo em saber que você nunca me revelou que Papai Noel não existia. E não teria te culpado se você fizesse isso.

Eu sei que você tinha toda a atenção. Você era a mais bonita e engraçada da casa. Você era o centro do universo, e a mamãe sempre se orgulhava disso. Eu roubei seus holofotes. Meus péssimos artesanatos estão em todos os lugares em casa, minha comida é de primeira e tem milhões de postagens sobre mim nas redes sociais. Eles riem quando eu respondo. Já você, ao fazer isso, é enviada para o seu quarto. Eu sou o novo lindo brinquedo.

Eu quero que você saiba o quanto eu amo você. Eu olho para você e quero imitar cada movimento que você faz. Você sofre muita pressão e é constantemente obrigada a me mostrar como se faz as coisas da maneira correta. Eu aprecio o tempo que você me dá mais do que você sabe, mesmo se você fizer isso com um grunhido e com olhar de desaprovação. É um trabalho ingrato seu. Tenha certeza de que não passa despercebido.

Sinceramente,

Seu pequeno Irmão

Tradução Nerd Pai – Via – Imagens via https://www.shutterstock.com

SalvarSalvar

Sair da versão mobile