Ícone do site Nerd Pai

Seis alimentos que fazem você ficar mais inteligente

Seis alimentos que fazem você ficar mais inteligente

Todos sabem, desde pequenos, a importância da alimentação. A maioria dos pais sempre argumentam com seus Jovens Padawans que se ele quer crescer forte e inteligente precisa comer bem. Claro, isso não é uma mentira. Mas sabiam que existem alimentos que potencializam a sua inteligência?

O canal College Hacker fez um vídeo mostrando quais são os seis alimentos que fazem você mais inteligente. Cada um tem uma função específica e agem de forma diferente em seu cérebro. São eles:

O bacana é que todos esses alimentos você acha em qualquer lugar aqui no Brasil. Até o Mirtilo! Como sugestão, apresente esses alimentos para os seus Padawans. Alguns eu tenho certeza que eles já devem comer, como a maçã e a beterraba. Outros são mais difíceis, como a couve e a pimenta. Mas façam uma farofinha de banana e coloque um pouco de cada! Recomendo apenas tirar a semente da pimenta e colocar pouco dela na farofa. Não vão querer traumatizar os Padawans, né?

Assistam o vídeo e consumam mais esses alimentos. Bem, saudáveis eles são. Se vão ficar mais inteligentes, depois vocês me respondam.

6 Foods That’ll Make You Smarter from College Hacker by OEDB.org on Vimeo.

Fica a dica: comece a inserir em sua alimentação esses alimentos. Você pode fazer vitamina de beterraba e maçã, por exemplo. Uma farofa de couve, pimenta e maçã para o seu Padawan e use as anchovas para temperar molhos e carnes. Sim, anchovas em molhos e em carnes fica muito bom. Como elas são salgadas, já dão um tempero perfeito para o seu prato sem precisar usar sal ou outra coisa industrializada. Podem confiar. E não se esqueçam de lavar bem todos os alimentos antes de consumir pois, infelizmente, tem muito agrotóxicos nesses alimentos.

Sair da versão mobile