Ícone do site Nerd Pai

Ser o melhor pai do mundo é uma ilusão dolorida – #VidaDePai 90

Depois de ser pai por mais de 04 anos, aprendi uma lição difícil e muito dolorida: não conseguimos ser 100% do tempo o melhor pai do mundo.

Trabalho em casa e na parte da tarde o Padawan fica comigo. Minha rotina é:

Bem, é justamente essas atividades que a Fá e eu estávamos preocupados, pois muitas vezes ele acabava ficando tempo demais na televisão/iPad e isso não está sendo bom para ele.

Um Padawan de 04 anos e 06 meses precisa gastar energia. Temos espaço hoje e tal para que ele gaste, mas não posso deixá-lo ir sozinho no parquinho e nem sair par brincar com os amiguinhos dele no condomínio. Lembre-se, eu trabalho em casa e isso impossibilita que eu dê 100% da minha atenção.O resultado é um moleque marrento que acaba gastando a energia acumulada, tanto física como mental, na escola.

Na última reunião de professores fomos bombardeados por causa disso. Eles percebem que o Padawan fica na parte da tarde sem gastar energia e, claro, isso acabou comigo e com a Fá. Eu me senti fracassado, pois não posso largar o trabalho e ficar com ele. E aí a escola indicou algo que achamos bacana.

Matriculamos o Padawan em uma escolinha, à tarde, onde o foco é o lazer e entretenimento através de  atividades lúdicas e pedagógicas, valorizando não apenas o brincar por brincar, mas com a finalidade de agregar valores éticos e morais, como honestidade, dignidade, solidariedade e empatia.

Ou seja, é uma escola que ele aprende brincando.

O ideal é que EU pudesse proporcionar isso para ele. Mas não é possível, infelizmente. Ao matriculá-lo nessa escola a intenção é que ele tenha uma vida plena e divertida, bem diferente que ele estava tendo aqui em casa.

Me sinto triste por causa disso, mas não tínhamos outra escolha. A parte boa é que o Padawan está amando!

O resultado dessa escolinha já está bem visível. Padawan está bem mais calmo na escola e em casa. Ele sempre dormiu bem, mas agora percebemos que melhorou muito o sono e também o apetite.

Espero que estejamos fazendo a coisa certa. Vamos acompanhar e mais para frente comento novamente sobre isso.

Sair da versão mobile