João Rezende,  presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel),  falou em uma coletiva de imprensa sobre as mudanças que as operadoras pretendem fazer na banda larga fixa.

Muitos estavam esperançosos que a Anatel – o órgão que deveria proteger os consumidores – iria bater de frente com as operadoras. Quando o Sr Rezende abriu a boca, a maioria que acompanhou a coletiva não acreditavam no que estavam ouvindo.

João Rezende Anatel Internet
João Rezende – Presidente da Anatel

O Presidente da Anatel disse:

“Tem gente que adora, fica jogando o tempo inteiro e isso gasta um volume de banda muito grande”

Olha o nível de profissional que colocam em uma agência que tem como função fiscalizar – entre outras coisas – as operadoras de telefonia/internet! O Sr Presidente sabe que a internet não é um recurso esgotável e não gastamos internet?

A internet não fica dentro de um reservatório e nem vamos chegar ao volume morto da internet! É um despautério tão grande que não sei se é burrice por parte do Sr Presidente da Anatel ou ele acha que somos idiotas ou má-fé mesmo.

Será que chegaremos ao volume morto da Internet nesse ano Para o Presidente da Anatel b

Olha, eu acredito que as operadoras não irão com esse plano de colocarem franquias na internet fixa. A OAB já está se mexendo e até mesmo o Ministério das Comunicações sobre isso. O que as operadoras fizeram foi o famoso vai que cola e irão voltar atrás e irão comunicar isso em uma linda campanha de marketing.

Mas é complicado demais termos uma Agência – que se diz independente – ser tão incompetente assim.

Que a Nossa Sra Da Banda Larga nos proteja.

Imagens via http://www.shutterstock.com