Ícone do site Nerd Pai

Será que os pais fazem sempre tudo errado?

Um pouco mais de seis anos atrás eu me tornei pai. Não foi uma surpresa, então eu deveria estar preparado, certo? Errado. Não importa qual é a sua profissão – engenheiro, programador, astronauta, negociação de reféns – paternidade é o trabalho mais difícil que existe.

Antes do Padawan entrar em cena, eu me preocupava apenas com a Fá e  comigo mesmo. E isso era normal para quem tem seus 30 e poucos anos de idade. Ao me tornar um pai eu tive de me transformar. Todo mundo disse que tudo seria diferente. “Aproveite para dormir agora“, eles disseram … “Feche aquele jogo no Xbox agora“, eles disseram … “Vá em todos os restaurantes possíveis e viaje agora“, eles disseram.

Ou seja, meu mundo se transformaria e eu estava preparado para essas mudanças superficiais. Porém não estava preparado para o chute emocional que eu levaria na cara quando o Padawan nasceu.

Você pode procurar livros – e até blogs 🙂 – paternos para te ajudar na viagem que você irá fazer, mas a experiência que você terá com o seu Padawan é única. Sim, livros e blogs ajudam e você acaba tendo uma ligeira vantagem, mas não se compara com a experiência real da paternidade.

Até porque em nenhum lugar ensina como manter a paciência durante as madrugadas, na dentição, nas birras e perguntas sem fim…

E foi quando eu achava que está fazendo as coisas erradas  – e levei novamente aquele chute emocional na cara –  consegui entender tudo: se fazemos com carinho e amor, nada está errado.

NADA.

Pintou a dúvida? Resolva com carinho e com muito amor. Não tem como dar errado! E ao unir esses sentimentos com uma bela bússola moral e valores sólidos, me responda, o que pode dar errado?

Então pais, relaxem. Estamos descobrindo a grandeza da paternidade e não se culpe se você achar que estiver fazendo algo errado. Lembre-se, faça com amor e com carinho e tenha certeza que nada está ou vai dar errado.

post inspirado

Sair da versão mobile