Site icon Nerd Pai

Será que UMA Robin vai funcionar no cinema? | Batman V Superman: Dawn of Justice

No final anos 80 o Batman estava beeem fraquinho. Não tínhamos previsões de filmes e nem nada. Porém tudo muda em 1986 quando Frank Miller lança uma das maiores obras primas dos quadrinhos: O Cavaleiro das Trevas.

Nolan usou muitas referências do Batman de Miller para criar a melhor trilogia do Homem Morcego nos cinemas. E agora o Zack Snyder também vai usar e abusar d’O Cavaleiro das Trevas em Batman V Superman: Dawn of Justice.

Nos gibis tudo funciona perfeitamente. Tanto que tem uma Robin, a Carrie Kelley, que ajuda o velho Bruce Wayne em várias partes da história e ninguém reclama disso.

Porém, Jovens Padawans, a atriz Jena Malone foi escalada para Batman V Superman: Dawn of Justice e até mesmo pintou o cabelo de ruivo…..

Claro que já começaram a falar que a Jena será a Robin no filme e o #mimimi está sendo geral.

Fiz um post sobre o conceito da adaptação cinematográfica. Em resumo, é necessário adaptar histórias quando elas migram de mídia. Formatos diferentes precisam de formatações diferentes.

As perguntas que deixo são: será que uma Robin vai funcionar no cinema? Será que o Zack Snyder não está abusando muito da obra do Frank Miller?

Miniha opinião: acho que nem UM Robin iria funcionar. Vamos ver no que vai dar essa salada que estão fazendo em Batman V Superman: Dawn of Justice.

Sair da versão mobile