Ícone do site Nerd Pai

Sério que você vai continuar a dar refrigerantes para o seu Padawan?

Jamie Oliver iniciou uma campanha para que o Parlamento do Reino Unido aumente os impostos das bebidas açucaradas, como os refrigerantes e sucos artificiais.

Se a campanha,  Sugar Rush, chegar a 100.000 inscrições o Parlamento iria discutir sua proposta.

Até o momento já está com 127.344 assinaturas.

A razão dessa campanha é arrecadar dinheiro para apoiar tanto estratégias preventivas necessárias no SNS (INSS do Reino Unido) como também custear as doenças relacionadas ao consumo de açúcares, como a cárie e a diabete infantil.

Jamie Oliver em um centro médico onde uma criança faz tratamento dentário

Aí, mas isso tudo é um exagero e tal, você pode dizer.

Infelizmente não é.

O consumo de açúcar dos Padawans é uma absurdo. Muitos pais tem a prática de darem refrigerantes e sucos industrializados em casa para eles. Já vi casos que colocam na mamadeira! Sem contar das comidas industrializadas.

Como vocês acham que será a saúde dessas crianças? Já estamos com uma epidemia de obesidade e de diabetes batendo em nossas portas e a conscientização dos pais é fundamental para que os filhos não tenham problemas sérios de saúde.

O site The Renegade Pharmacist fez um infográfico mostrando o que ocorre depois de 60 minutos que você ingeriu uma lata de Coca-Cola. Confira:

É assustador! A bebida não só te vicia como retira vários nutrientes importantes para o desenvolvimento e a manutenção do organismo.

A chave para uma alimentação saudável é incluir mais e mais alimentos naturais. Substitua o refrigerante e o suco artificial pela água e o suco natural! Comam mais frutas e legumes! Não dê para o seu Padawan alimentos industrializados!

A maior prova do seu amor é cuidar da forma que o seu Padawan se alimenta. Isso é fundamental para que ele possa se desenvolver plenamente.

Seja um bom pai e ofereça uma alimentação saudável aos seus filhos. Claro que no futuro eles vão tomar refrigerantes e vão comer besteiras, mas ao educarmos o paladar deles AGORA a chance de consumir menos desses produtos aumenta.

Tenho certeza absoluta que eles irão te agradecer um dia por isso.

Sair da versão mobile