Ícone do site Nerd Pai

Seu carro irá conversar mais e mais com o seu smartphone

Você vai fazer uma viagem de carro com a família. Planeja o percurso e as paradas pelo seu smartphone. Ao entrar no carro, o sistema dele identifica o smartphone e todo o seu planejamento da viagem pula para a grande e confortável tela multi-touch do seu automóvel.

Isso até que já uma realidade. Mas agora, a Ford, quer que mais e mais apps sejam compatíveis com os seus carros.

Durante a Campus Party 2014, a Ford anunciou o lançamento do AppLink, um SDK (Software Development Kit) para que os desenvolvedores possam criar apps compatíveis com o sistema SYNC , presentes nos carros da Ford.

A ideia da Ford é que mais e mais apps brasileiros e personalizados sejam feitos! Imagine o exemplo acima da viagem. Você chega ao seu destino e tem um app exclusivo da região. Aí você terá previsão do tempo, dicas de restaurante/bares, qualidade da praia e até trânsito em tempo real, tudo ali na tela do carro. E, o melhor, você nem precisa ficar olhando para ela, pois o sistema SYNC tem comando de voz.

Os apps terão acesso aos seguintes recursos dos carros:


(function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; po.src = 'https://apis.google.com/js/platform.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();

Imaginem as possibilidades ao cruzar mais de um recurso em um app!

Se você é um entusiasta ou um desenvolvedor, a Ford já abriu o cadastro e você poderá baixar, gratuitamente, as ferramentas necessárias para desenvolver apps compatíveis com o sistema SYNC.

É um caminho sem volta. Os carros serão mais inteligentes e isso irá resultar em mais conforto e segurança para o motorista e os passageiros. E parabéns para a iniciativa da Ford.

Fotos via TargetHDAutoentusiastas

Sair da versão mobile