Logo que saiu o vídeo que derrubou a internet no dia 10/03, eu prontamente postei no meu Facebook particular com o seguinte título: E a babá ninja? Hhahahahhhahahah. Segundos depois, editei a postagem: E a babá/esposa ninja? Hhahahahhhahahah
Muitas pessoas fizeram esse julgamento. Oras, uma asiática na casa de um professor branco e loiro só pode ser babá, certo? Errado. Jung-A Kim é a esposa do professor Robert Kelly e mãe dos Padawans.
Percebe como ainda somos preconceituosos? Esse vídeo me mostrou que eu preciso melhorar muito. Julguei uma pessoa pela sua etnia e certamente faço isso sempre a um nível inconsciente.
O ponto dessa postagem é para que nós, pais, tenhamos isso em mente. Precisamos educar nossos Padawans a não pensarem e nem agirem assim. Nosso dever é explicar para eles – todos os dias se necessário – que não importa a cor, a etnia, a crença ou da forma que as pessoas entram em um quarto. Todas são iguais e devemos respeitá-las da forma que elas são.
Se fizermos isso, tenho certeza absoluta que o mundo da Jovem Padawan Marion Yena Kelly, de 4 anos e o James Yousup Kelly, de 9 meses, será um mundo bem melhor.
E se não for, a Marion e o James vão encarar o mundo sem medo e botando para quebrar, como fizeram ao entrar no escritório do seu pai: