Ícone do site Nerd Pai

Star Trek – Sem fronteiras | GUIA PARENTAL

Star Trek: Sem Fronteiras é um dos melhores filmes desse universo alternativo criando pelo  J.J.Abrams em 2009. A razão é bem simples: o filme não é baseado em nenhum outro filme clássico e agora caminha sozinho e com liberdade.

Tem referências à série clássica? Opa, se tem! Os fãs vão adorar e tenho certeza que ninjas cortadores de cebolas passaram por perto deles.

E aí, será que Star Trek: Sem Fronteiras pode ser visto por Padawans menores de 12 anos? Vamos para mais um Guia Parental, para que os pais possam ter uma noção do que esperar em Star Trek: Sem Fronteiras.

Classificação Etária: 12 anos

Sexo e Nudez – 0/10

Nada. Dessa vez o Kirk está bem comportado.

Violência – 3/10

Várias mortes e cenas violentas. Mas nada de graça e tudo muito bem contextualizado.

Palavrões – 1/10

Vai para o inferno, merda e chutar traseiros são profanados. Sério, isso é palavrão?

Álcool/Drogas/Cigarro – 3/10

Tem pessoas bebendo, mas nada de cigarros ou bebidas.

Lutas e Cenas tensas/Suspense – 4/10

Muitas cenas tensas. Cidades e naves são destruídas, bem como pessoas prestes a morrerem. Tem aliens e alguns assustadores.

OPINIÃO DO NERD PAI

Podem levar seus Padawans tranquilos. O filme é bem tranquilo para menores de 12 anos se acompanhados pelos pais. Tem cenas de violência e cenas tensas, mas nada que o pai e a mãe ao lado para contextualizar mais.

SINOPSE

Desta vez, Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto) e a tripulação da Enterprise encontram-se no terceiro ano da missão de exploração do espaço prevista para durar cinco anos. Eles recebem um pedido de socorro que acaba os ligando ao maléfico vilão Krall (Idris Elba), um insurgente anti-Frota Estelar interessado em um objeto de posse do líder da nave. A Enterprise é atacada, e eles acabam em um planeta desconhecido, onde o grupo acaba sendo dividido em duplas.

https://youtu.be/M3UPP4X2mf8
Sair da versão mobile