Ícone do site Nerd Pai

Star Wars Reads 2017 com o BB-8

Gosto muito em inserir as histórias de Star Wars aqui em casa não só porque sou fã, mas porque existem várias lições e conceitos que podemos ensinar aos nossos Padawans.

Sabe quando o Han Solo volta para ajudar o Luke a destruir a Estrela da Morte? Podemos mostrar como devemos ser leais aos nossos amigos. Já quando o Kylo Ren dá aquele xilique e começa a destruir tudo, explico que devemos controlar nossos impulsos pois quando eles explodem, podem machucar muito as pessoas.

Identificar mensagens em filmes e livros é muito importante para os Jovens Padawans, pois conseguimos definir alguns conceitos, educar e ainda criamos o hábito da leitura. E as histórias de Star Wars tem esse poder!

Como agora o Padawan está praticamente alfabetizado, incentivamos a leitura oferecendo livros com imagens ou quadrinhos . Por exemplo, o livro  Academia Jedi de Jeffrey Brown é um livro que mistura páginas com textos, gráficos e quadrinhos. É muita divertida e fácil de ser lida e absorvida pelos Jovens Padawans. Como ele já tem uma certa base de Star Wars, ele consegue entender já alguns conceitos, como pontualidade, amizade e respeito.

Existem também inúmeras outras vantagens ao incentivamos nossos filhos a lerem:

Pensando nisso, ocorre desde 2015 o Star Wars Reads. O objetivo dessa ação é transformar outubro em um mês de celebração da leitura de Star Wars. Ou seja, um incentivo para que os fãs atuais conheçam a obra completa de Star Wars publicada no Brasil e isso inclui os Jovens Padawans! Eles terão acesso a nova histórias, como Star Wars – Legado de Sangue, que conta a história de como a Princesa Leia se transformou em uma grande estrategista militar.

E aí, com mais histórias, mais ensinamentos.

Então fica a dica. Marque aí na sua agenda as datas e os locais que ocorrerão o Star Wars Reads:

Eventos Star Wars Reads 2017

21/10 – Livraria Cultura Shopping Villa Lobos – São Paulo

29/10 – Livraria Saraiva Shopping Ibirapuera – São Paulo

Sair da versão mobile