E lá vamos para mais um post da categoria Nerd Trek! Estou visitando com a Fá e o Padawan hotéis e faço aqui um review de tudo que tem neles. Passamos o fim de semana no hotel Tauá Atibaia e digo que foi muito bom, tanto para mim como para o Padawan. Confira:

Tauá Atibaia aerea1

1. Local e tempo de viagem

Tauá Atibaia fica em Atibaia/SP. De São Paulo leva no máximo 40 minutos pela Fernão Dias. O Tauá Atibaia fica na Rodovia Dom Pedro I, km 86, no bairro da Usina. No Google Maps coloquei o nome do hotel e pronto, rota traçada!

2. Acomodação

Ficamos em um apartamento bem próximo às piscinas. A vista era maravilhosa, pois a piscina principal é lindíssima. O quarto tem a estrutura básica, ar condifiocnado, TV de 32” LCD, 02 camas grandes, cofre digital, frigobar e uma bela de uma ducha. Achamos muito confortável e espaçoso. Esse quarto acomoda facilmente uma família de 04 pessoas!

taua hotel vista do quarto
Vista do Quarto

3. Estrutura do Hotel;

Kids Club, campo de futebol com grama sintética, 02 quadras de tênis, trilha ecológica, quadra poliesportiva, arvorismo, arco e flecha e duas piscinas, sendo uma aquecida, são as principais opções de lazer.

Olha, faz tempo que não vejo uma piscina tão linda como a do Tauá AtibaiaEnorme e com várias profundidades! Você pode ficar tranquilo nas espreguiçadeiras quando seu Padawan se diverte nela. Ao lado da piscina ainda tem um pequeno parque infantil, com parede de escalada, escorregador, passarela e uma casinha.  Padawan ficou lá um bom tempo brincando!

Taua Piscina aberta 01

Taua Piscina aberta 02

A piscina coberta e aquecida é sensacional. Eu adoro piscina aquecida, ainda mais por causa do Padawan, pois podemos aproveitar a piscina sem ficar estressado com o clima! Estava friozinho lá no hotel, e a Fá, Padawan e eu ficamos um tempão nessa piscina. E o bom é que ela conta com um bar. Ou seja, você pode ficar lá o dia todo!

Duas coisas que gostei muito da piscina aquecida: a presença de um salva-vidas e o banheiro. É difícil ter salva-vidas em hoteis quando não é um feriado ou férias. E nesse ele tinha. Claro, o Padawan levou bronca dele e tudo, e ele foi super simpático e atencioso.

taua hotel piscina coberta

Taua Piscina coberta

Os banheiros da área da piscina coberta são lindos e enormes! Muito limpo e organizado. Outro ponto positivo para o Tauá Atibaia, pois não é sempre assim em outros hotéis.

Na recepção do hotel tem o WiFi de graça. Porém é só ali….acho tão chato quando cobram WiFi. No Tauá Atibaia estavam cobrando R$ 25,00 por dia de acesso. Puxa, as pessoas com acesso liberado irão ficar mais propensas a enviarem fotos, posts e tal do hotel para suas redes sociais. Ou seja, será um estímulo que o hotel está dando para que os hóspoedes façam propaganda!

4. Atividades para os Padawans;

Tauá Atibaia a equipe de recreação infantil chama-se Taualegres. Contei uns 12 monitores super-animados que ficam entretendo o dia todo não só os Jovens Padawans, como os adultos também! Eles dividem as turmas por idade e as brincadeiras e atividades são direcionadas para essas faixas etárias.

Taua Hotel Recreação

Logo depois do café-da-manhã, que a molecada toma junto com os Taualegres, começam as brincadeiras e atividades. Os monitores sempre são mais de dois, por turma. O que achei bacana é que quando estão andando pelo Hotel, um Taualegre fica na frente e outra atrás da turma, evitando assim que algum Padawan mais animadinho saia do grupo.

Taua Piscina Recreação

Na recepção tem um Espaço Kids completo! Todo o chão é com EVA e os brinquedos são daqueles que tem em buffet de festa infantil. E o bacana é que sempre fica um monitor lá na porta, evitando assim que as crianças saiam sem os pais! Ou seja, eles focam em segurança e isso é o essencial quando deixamos nossos filhos brincando com os monitores. Parabéns para os Taualegres.

5. Alimentação

O pacote hotel oferece café-da-manhã, almoço e jantar. As refeições são competentes e bem variadas. Porém não curtimos muito espaço do restaurante. Achamos escuro, sem graça, parecendo muito com um refeitório de uma empresa. Sabe, seria bacana janelas com vista para o jardim ou para uma outra parte do hotel. Outra coisa que não gostamos é que por ser grande o restaurante, os hóspedes que estão lá por causa de alguma convenção ficam se servindo no mesmo local que você. Não que os serviço dos garçons fiquem prejudicados por isso, mas não curto muito locais cheios demais.

Perto da Piscina principal tem um outro restaurante que se chama Churrascaria. Gostamos MUITO desse espaço e da proposta, pois ficamos perto da piscina e a experiência em almoçar torna-se muito mais agradável. Porém aconteceu algo engraçado nesse restaurante.

vista restaurante taua hotel
Vista do Restaurante Churrascaria

No sábado estávamos curtindo a piscina principal e resolvemos almoçar lá. Churrasco e saladas excelentes. Porém comecei achar algo estranho, pois todos ali se conheciam. Fiquei quieto e continuei o meu almoço. Mais tarde fui tirar a dúvida e esse restaurante estava reservado para os hóspedes de uma convenção que estava ocorrendo lá e não estava aberto para os hóspedes particulares! Achei uma pena, pois o local é bem agradável e, por mim, faria todas as minhas refeições lá. Em feriados, quando não tem eventos de empresas, o local é aberto para todos. Fica a dica!

6. Não curti!

Três coisas que não curti no hotel: WiFi pago, check-out às 12h00 e a demora absurda do check-out.

Sobre o WiFi, já comentei no post. O check-out às 12h00 é muito ruim! Sério, os hotéis precisam mudar isso e começarem a fazer check-out later! Como precisamos sair ao 12h00, perdemos praticamente TODO o domingo! Tomamos café da manhã às 09h, o Padawan brincou um pouco e a Fá e eu fomos arrumar as malas. Decidimos nem almoçar lá, pois tinha de pegar estrada ainda e não curto dirigir depois de ter almoçado. Ou seja, perdemos o domingo……

Pedi para fazerem o check-out às 10h45. Esperei no quarto até as 11h50 e NINGUÉM apareceu para retirar as malas. Liguei duas vezes e sempre me informavam que em 20 minutos alguém estaria lá. Então resolvi eu mesmo levar 04 malas para baixo. NO corredor, um maleiro passou e não teve a capacidade de me ajudar. Achei muito falho isso! Ok, entendo, o hotel estava cheio e tal, mas deveriam ter mais maleiros. Se por acaso tivesses check-out later para os hóspedes particulares, isso não iria acontecer, pois a bagunça ocorreu pois muitos que estavam ali por causa das convenções tinham de sair a mesma hora!

A dica que dou é que solicitem com muita antecedência  o check-out!

7. Considerações Finais

Gostamos do Tauá Atibaia e pretendemos SIM voltar outras vezes, principalmente em feriados! A estrutura é muito boa e os Padawans amam as brincadeiras com os Taualegres! Tivemos esse problema do check-out? Sim, mas isso não desabona a qualidade geral do hotel!