Ícone do site Nerd Pai

Teoria da Conspiração no Largo da Batata

Nos últimos protestos que ocorreram aqui em São Paulo, várias Teorias da Conspiração começaram a pipocar. Uma delas foi que o protesto no Largo da Batata, 17/06, a Prefeitura/Governo pediu para as companhias de celulares cortarem o sinal 3G para que as pessoas não possam enviar vídeos/mensagens nas redes sociais.

Tudo é culpa do illuminati

O que aconteceu de fato?

As antenas de celulares comportam apenas um número X de acessos simultâneos. Como tinha muita gente lá e todos querendo fazer parte da história ao enviar fotos/vídeos para o Twitter, Facebook, Instagram e tal, a rede não aguentou e o sistema tornou-se instável. Simples assim.

As duas Teorias da Conspiração mais famosas são do assassinato de John F. Kennedy e da área 51

As Teorias da Conspiração são criadas pois sempre são mais lindas do que a realidade. O que você prefere, que a rede caiu por muita gente usando ou porque os governantes usaram sua influência política e ordenou que a Vivo, Oi, Claro e TIM cortassem o sinal de 3G das antenas que cobriam o Largo da Batata evitando assim que o demônio das redes sociais reportassem tudo que estava ocorrendo?

Acredito que as Teorias das Conspiração são nada mais e nada menos que formas que as pessoas querem encarar algo. Eles querem que tudo seja cinematográfico, digno de uma Ópera do Giuseppe Verdi!

A realidade é muita chata e precisam criar uma atmosfera Dan Browniana para que o mundo fique mais colorido 🙂

Sair da versão mobile