Assisti os três primeiros episódios do Novo Thundercats. Sempre gostei! Assistia todo dia na TV Globo!
Para quem não é desse planeta, Thundercats é a história de um bando de felinos que deixaram seu planeta natal, Thundera, e caíram na terra. Na viagem, a câmara criogênica do Lion-O teve um problema e ele cresceu. Ou seja: uma criança em corpo de adulto com uma espada bem legal.
Nessa nova versão as coisas são diferentes. Eles estão em Thundera, uma cidade no planeta chamado 3ª Terra (quem entendeu add). Lion-O é filho do rei e irmão do Tygra! Porém o Lion-O é o herdeiro direto pois é de uma linhagem pura (ou seja, Tygra é filho bastardo). Thundera parece muito com a Idade Média! Sem tecnologia e com magias! Porém Lion-O, curioso, questiona que existe sim tecnologia e vai atrás colecionando o que acha delas pelo caminho.
Com a evolução do enredo, Mumm-Ra, “O de vida eterna”, aparece com tecnologia e acaba com Thundera. E começa a saga dos heróis para destruir o seu maior inimigo.
O que achei interessantíssimo nessa nova versão é o lado social e ético que estão abordando. Na 3ª Terra teve uma guerra entre felinos x lagartos. Os sangue frios levaram a pior e são escravos e prisioneiros e, constantemente, são humilhados. Em uma dessas cenas, Lion-O questiona tudo isso e conversa com um dos lagartos e descobre que tudo tem sempre mais de dois lados! E diz, que quando for rei, irá mudar essa relação entre os povos!
Mesmo com todas essas mudanças, Thundercats continua sensacional! Todos os elementos e personagens da versão original estão lá: Lion-O, Panthro, Tygra, Cheetara, Wilikat, Wilikit, Jaga e o Snarf (que não fala! Adorei!). E claro, a Espada Justiceira com o Olho de Thundera, símbolo maior que representa o seu lema: justiça, verdade, honra e lealdade e o escudo-garra!
Thundercats já esta no 7° episódio no Cartoon Network. Mas apenas nos EUA. Ainda sem previsão de passarem por essas bandas.
Obs.: Aqui no Brasil dublavam como LION. Mas o original é LION-O.