Aqui no condomínio tem no playground com aqueles brinquedos enormes de madeira com escorregador, ponte, cabana etc etc etc.
Claro que o Padawan AMA ficar pulando o dia todo nesse brinquedo.
Pois bem, ontem ele foi brincar e ao voltar para casa parecia que as tripas estavam saindo para fora de tanto que ele berrava. Sai correndo para ver o que tinha acontecido, já esperando o pior, e uma farpa de madeira, minúscula, entrou na mão esquerda dele.
Expliquei para ele que eu teria de tirar a farpa da mão dele pois, caso contrário, iria inflamar e doer muito mais.
Ele chorando perguntou como eu iria tirar. Falei que usaria uma pinça e ele queria ver essa tal de pinça!
Quando ele viu eu tirando a pequena pinça no meu canivete a choradeira ficou mais forte. Sério, os vizinhos deveriam estar achando que eu estava torturando o meu filho e fiquei até com medo de me denunciarem para o Juizado de Menores!
Ele imaginou que a pinça iria fazer um corte nele, ia doer muito e jorraria sangue até o teto! Só isso para explicar o escândalo que ele fez!
Expliquei, segurando a risada pois ele estava muito engraçado berrando, que iria doer um pouco sim, mas nem se compararia a dor que seria se ele não tirasse a farpa.
É importante DEMAIS não mentir para os Jovens Padawans. Falar que não vai doer nada é mostrar para o seu filho que você o está enganando! E aí tchau confiança.
Depois de uns bons minutos de luta consegui tirar a farpa da mão dele e a mostrei para o escandaloso.
Ele olhou a farpa, disse que era pequena e, CLARO, falou que não doeu tanto assim e saiu todo machão.
Nesse momento olhei para a minha sogra e começamos a rir. Ela ainda disse que deveríamos ter gravado o escândalo dele! Me arrependi de não ter feito isso :/
E você, já passou por um momento desse com o seu Padawan? Como você resolveu a choradeira?