Ícone do site Nerd Pai

Guerra Civil da Marvel: Tudo que você precisa saber está aqui

Kevin Feige é o cara que manda lá na Marvel Studios. Em entrevistas recentes, ele afirmou que o filme do Capitão América 3 iria mudar os caminhos do Universo Marvel nos cinemas e será no Capitão América: Guerra Civil.

Robert Downey Jr fez algumas declarações sobre Homem de Ferro IV. Ele disse e não disse que teria mais um filme do Tony Stark e sua armadura. E na verdade ele estava dizendo a verdade. Não teremos um novo filme do Homem de Ferro. Porém teremos a participação dele em Capitão América 3.

E aí, Jovens Padawans, que o bicho pega!

Quando começou a Guerra Civil?

Existe um arco na Marvel que é a Guerra Civil. Ela apareceu em quase todas as histórias entre os anos 2006/2007. E a Marvel acabou de anunciar que, SIM, teremos a Guerra Civil nos cinemas.

Cuidado que pode ter spoilers e ainda irei fazer algumas viagens, ok?

Tudo começa, nos quadrinhos, quando o vilão Nitro causa uma explosão enorme em uma briga com os Novos Guerreiros e acaba causando centenas de mortes. Inclusive de crianças….

Por causa disso, o Governo Americano cria a lei de registro de super-heróis. Tony Stark fica à favor da lei e o Capitão América, não. Lembre-se, Capitão América nasceu na 2º Guerra Mundial e ele te razões para não aceitar esse tipo de procedimento.

Os heróis acabam escolhendo um lado dessa guerra e aí começa a pancadaria e as mortes de heróis. Acredito que será em Os Vingadores 2: A Era de Ultron que irá desencadear a motivação do Governo em criar esse registro. No final do filme já devemos ter o gancho para o Capitão América 3 e a Guerra Civil.

Bem, o Homem-Aranha é uma peça importantíssima na Guerra Civil. Ele fica, no primeiro momento, ao lado de Tony Stark, mas com o desenrolar da história ele pula para a turma do Capitão América.

Guerra Civil encadernado

Pera aí, Homem-Aranha então irá participar do Capitão América 3?

Bem, Jovens Padawans, já tem rumores que a Marvel está negociando com a Sony para que o Cabeça de Teia participe de alguns filmes juntos com Os Vingadores. Meus amigos, se isso ocorrer estou com pena do Homem de Aço vs Batman. Certeza que a DC Comics deve estar nesse momento chorando em posição fetal.

Super-heróis tem superegos, certo? Qual a razão que eles não se estranhariam por certas divergências políticas? Nós, humanos, estamos vendo, todos os dias, discussões e brigas entre nós por causa de uma disputa presidencial. Por que seria diferente com os Super-Heróis?

Agora resta apenas aguardamos por mais informações. O Universo Marvel vai ser alterado novamente e podemos ter um lindo desencadeamento de novos filmes.

Que época linda estamos vivendo para quem gosta de super-heróis, ein?

E, SIM, isso é tudo que você precisa saber. Se souber mais, estraga a surpresa 🙂

Sair da versão mobile