Ícone do site Nerd Pai

Turistas refazem uma cena de Rocky e encontram quem? Sylvester Stallone

Se você for pensar em algum filme para te inspirar em começar a fazer ginástica, dois pipocam na sua mente na hora:

As razões são duas. A primeira é por causa da força de vontade que o Rocky Balboa tem em superar os desafios e a segunda é por causa da trilha sonora.

Em Rocky – O Lutador de 1976 a trilha sonora foi composta pelo Bill Conti, o mesmo que fez para o Karate Kid (fiz até um post aqui). A outra música é Eye Of The Tiger (não da Katy Perry) da  banda Survivor.

A música Gonna Fly Now, do Bill Conti, feita para o Rocky – O Lutador, contribuiu, e muito, para imortalizar uma cena do filme:

Rocky sai de casa para correr e termina subindo uma escadaria com a trilha sonora de Gonna Fly Now. E por causa dessa cena as escadarias do Museu de Arte da Filadélfia tornaram-se ponto turístico.

Só para você ter uma ideia, em 1982 Silvester Stallone doou uma estátua para a Prefeitura da Filadélfia colocar no topo dessa escadaria.

Esse local hoje é visitado por milhares de pessoas por mês e é praticamente obrigatório correr pelas as escadas e pular como o Rocky fez ao final dela.

Certeza se eu for para aquelas bandas farei o mesmo. Ué, já fiz nas escadarias do Museu de Nova Iorque (pois acredito que vi um fantasma por lá) e não farei na Filadélfia?

Pois bem, três turistas foram para a escadaria do Museu de Arte da Filadélfia tirar fotos e tal. Claro que eles subiram correndo as escadas. No final dela alguém falou para eles:

Cara, vocês são rápidos. Vocês me fazem parecer ruim!

E a pessoa que disse isso era o Sylvester Stallone…..

Não consigo imaginar a confusão mental que esses três sentiram na hora de ver o Rocky na frente deles! E, claro, o resultado foi um selfie:

Sensacional, não?

Jovens Padawans, aconselho a assistirem Rocky – O Lutador (ganhador do Oscar e Globo de Ouro de melhor filme em 1977), Rocky II, III e o IV. Depois apenas parem, pois nada mais criado sobre o Rocky presta. Inclusive o Stallone estava lá na Filadélfia para filmar um novo filme do Rocky chamado Creed, que é o sobrenome do Apollo Creed, adversário de Rocky nos dois primeiros filmes.

Não chegarei nem perto desse novo filme.

E agora fiquem com uma frase do Garanhão Italiano:

“Ninguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada.”

via

Sair da versão mobile