Ícone do site Nerd Pai

Twitter, pinhão e o Padawan

No domingo estava conversando sobre pinhão com a @aleferreira e a @bicmuller. A Alê mora em Londres e estava morrendo de saudades de comer pinhão. A Bic Muller, mora em Curitiba, e passou uma receita com bacon e cerveja que com certeza irei fazer! Mas nessa conversa lembrei de algo: o Padawan nunca comeu pinhão na vida!!

Fui ao mercado e comprei 01 kg de pinhão. Mas aí lembrei de uma outra coisa: eu NUNCA fiz pinhão na vida. O que eu fiz, Jovens Padawans? Uma coisa difícil demais para qualquer mortal. Procurei no Google e achei uma receita (nem é receita na verdade, é uma forma de fazer):
—–

  •  01 kg de pinhão
  • 1 litro de água
  • 1/4 xícara de sal

Modo de preparo

Preparo: 15 min | Cozimento: 40 min

  1. Lave bem os pinhões em bastante água corrente. Ponha os pinhões com a água e o sal na panela de pressão. Feche a panela e leve ao fogo alto.
  2. Assim que a panela começar a apitar (pegar pressão), conte 40 minutos. Depois desse tempo, remova a panela do fogo e deixe esfriar e perder a pressão naturalmente. Sirva o pinhão cozido ainda quente.

—–
Simples e rápido! Olha aí a cara do Padawan comendo pela primeira vez na vida pinhão!

[social_share/]

Ter filho te dá a oportunidade de sentir a emoção de viver novamente pequenos prazeres. Vendo ele comer e pedindo mais é como se EU tivesse também comendo pela primeira vez. Isso é uma das coisas mais fantásticas em ser pai: ver seu filho experimentando o mundo.

 

Receita via

Sair da versão mobile