Alguém tem alguma dúvida que os cachorros são responsáveis pela felicidade de muitas pessoas? Esses animais trazem alegria, companhia, diversão e afeto para muita gente! Principalmente para as crianças.
E a Kaelyn Krawczyk tem uma razão mais forte de amar tanto seu cachorro, um terrier chamado JJ.
Kaelyn Krawczyk tem uma doença chamada mastocitose. Os sintomas são inchaços, náuseas, urticárias e falta de ar. E esses sintomas aparecem a qualquer momento e podem ser fatais.
O JJ é o mais perto de uma Anjo da Guarda que alguém pode ter, não?
Para ela e os pais terem uma vida normal, ela ganhou o JJ que é treinado para prever as crises alérgicas da Kaelyn . Por causa dos sentidos do JJ, ele consegue prever mudanças químicas e/ou de comportamento e, assim, consegue avisar os pais, com antecedência, uma possível crise.
Na semana passada a Kaelyn Krawczyk teve de passar por uma cirurgia. E por mais experiência que a equipe do Duke University Medical Center tem, eles pediram a ajuda do JJ durante o procedimento.
A equipe praticamente anulou os riscos de infeccção e o JJ fez o seu trabalho, que era de avisar os médicos de a Kaelyn tivesse alguma reação no momento da anestesia.
O anestesista, Brad Taicher, disse:
“Nesta era da tecnologia, quando temos milhões de dólares investidos em equipamentos, é incrível pensar que tínhamos um pequeno cão nos ajudando, muito mais sensível do que todas as máquinas”
Em 45 minutos a cirurgia acabou e teve sucesso absoluto.
Uma linda mensagem nesse episódio: a humildade da equipe médica em aceitar um CACHORRO para ajudá-los em uma cirurgia. Isso é raro e não vemos todos os dias.
A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados (Gandhi). Em um mundo onde seres superiores abandonam cachorros e gatos na rua para que morram, percebo que, infelizmente, somos um povo muito atrasado.
Tenho esperança que as coisas mudem! Eu estou fazendo a minha parte com o meu Padawan, ensinando que ele deve, sempre, respeitar, amar e proteger os animais! E espero que você também faça a sua.