Ícone do site Nerd Pai

Um cachorro como assistente de um anestesista

Alguém tem alguma dúvida que os cachorros são responsáveis pela felicidade de muitas pessoas? Esses animais trazem alegria, companhia, diversão e afeto para muita gente! Principalmente para as crianças.

E a Kaelyn Krawczyk tem uma razão mais forte de amar tanto seu cachorro, um terrier chamado JJ.

Kaelyn Krawczyk tem uma doença chamada mastocitose. Os sintomas são inchaços, náuseas, urticárias e falta de ar. E esses sintomas aparecem a qualquer momento e podem ser fatais.

O JJ é o mais perto de uma Anjo da Guarda que alguém pode ter, não?

Para ela e os pais terem uma vida normal, ela ganhou o JJ que é treinado para prever as crises alérgicas da Kaelyn . Por causa dos sentidos do JJ, ele consegue prever mudanças químicas e/ou de comportamento e, assim, consegue avisar os pais, com antecedência, uma possível crise.

Na semana passada a Kaelyn Krawczyk teve de passar por uma cirurgia. E por mais experiência que a equipe do Duke University Medical Center tem, eles pediram a ajuda do JJ durante o procedimento.

A equipe praticamente anulou os riscos de infeccção e o JJ fez o seu trabalho, que era de avisar os médicos de a Kaelyn tivesse alguma reação no momento da anestesia.

O anestesista, Brad Taicher, disse:

“Nesta era da tecnologia, quando temos milhões de dólares investidos em equipamentos, é incrível pensar que tínhamos um pequeno cão nos ajudando, muito mais sensível do que todas as máquinas”

Em 45 minutos a cirurgia acabou e teve sucesso absoluto.

Uma linda mensagem nesse episódio: a humildade da equipe médica em aceitar um CACHORRO para ajudá-los em uma cirurgia. Isso é raro e não vemos todos os dias.

A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados (Gandhi). Em um mundo onde seres superiores abandonam cachorros e gatos na rua para que morram, percebo que, infelizmente, somos um povo muito atrasado.

Tenho esperança que as coisas mudem! Eu estou fazendo a minha parte com o meu Padawan, ensinando que ele deve, sempre, respeitar, amar e proteger os animais! E espero que você também faça a sua.

via

Sair da versão mobile