Ícone do site Nerd Pai

Uso de smartphones por pais enquanto cuidam de crianças causa muitos acidentes

É normal quando vou em parque, na praia ou em algum hotel, ver os pais ao lado dos seus Padawans usando smartphones. Porém acabam esquecendo que a percepção do tempo fica muito diferente. Ao ler um email ou ao curtir foto do seu amigo no Instagram, para aquela pessoa tem a impressão que se passou 20 segundos, quando na verdade, podem ter passados minutos.

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos mostra que acidentes de pais que estão cuidando de crianças abaixo de 05 anos subiu muito! De 2007 até 2010 foi mais de 12% ao ano! Alguns acidentes:

Ou seja, tem pais, tios e avós que estão AO LADO da criança quando elas estão na piscina, mas ficam de olho na tela do smartphone. Aí o Jovem Padawan, que ainda não tem discernimento para levantar de uma queda dentro de uma piscina, fica lá, quase morrendo afogado quando o seu tutor curti a imagem engraçada do Facebook.

A jornalista da CBN, Cristina de Luca, falou isso ontem, dia 08/10/2012:

Crie uma certa rotina para isso. Quando você esta com o seu Padawan, você esta com o seu Padawan! Não deixe o mundo virtual atrapalhar esse momento. Ao estar com ele, deixe longe seu celular. Não fique atualizado Facebook, Twitter, Instagram, vendo email ou navegando. Recebeu um email importante do seu chefe ou cliente? Chame alguém para ficar com ele e responda. Esta sozinho? Então aí você precisa priorizar: o que é mais importante, seu filho ou seu chefe?

Dica do GordoGeek e via e via

Sair da versão mobile