Ícone do site Nerd Pai

Vai casar? Inspire-se então com essas lindas fotos

Postei aqui algumas fotos de grávidas que achei de um gosto um pouco duvidoso. Ok, são grávidas e merecem respeito. Em nenhum momento estou desrespeitando o fato delas estarem grávidas. O que eu não curti foi a fotografia.

Vamos usar de exemplo uma foto aceitável:

Usando a Regra do Terços, a grávida não encontra-se em NENHUM dos pontos! Ou seja, enquadramento fail. Sem contar que o escapamento do trator está em uma posição, como posso dizer, estranha. A edição com as nuvens parecem que foi feita no Paint. E o foco chapou a foto! A ideia é boa, pois certamente essa moça deve morar em uma fazenda e tal. Mas a execução ficou a desejar.

Uma foto de qualidade precisa ter técnica e sensibilidade. Isso é indiscutível e vai além dos gostos pessoais.

Quando você contrata um fotógrafo muito barato, prepare-se para ter uma foto barata. Iluminação, enquadramento, tema apropriado, composição e edição precisam se alinhar para que um momento importante da sua vida não se torne embaraçoso lá no futuro.

Regras podem ser quebradas? Claro que sim! Porém é necessário conhecer a fundo as técnicas para que você possa quebra-las.

Confira essas 10 fotos que eu achei magníficas de um casamento. Note o requinte técnico de cada uma. Devem ter custado caro? Certeza!! Mas vale o investimento.

Via

Sair da versão mobile