Sábado de manhã resolvi fazer waffles para o Padawan. De costume, ele acordou, veio até o nosso quarto, abriu a porta só um pouquinho, se afastou e meteu um chute nela. Ele faz isso sempre. Entrou, subiu na cama e ficou conosco conversando. Aí falei que eu ia para a cozinha fazer waffles para ele comer com geleia. Nesse momento ele começou a falar:

Waffle come o Burro, papai? O waffle abre o bocão e come o Burro?

Olhei para a Fá e não entendemos nada! Que Burro? Que waffle é esse que come Burro? Enfim, sai da cama e fiz os waffles. Comeu todos e sempre falava do tal Burro. Achei estranho e comecei a perguntar mais sobre isso. Aí ele falou Shrek. Buuuuuuum!! Lembrei na hora de um especial do Shrek para o Halloween onde em uma das histórias tem um waffle gigante que vai atrás do Burro e do Gato de Botas.

Vida de Pai #6 – Burro e o Waffle

O Padawan viu esse desenho já fazia um tempo. Ele lembrou dele pois a palavra chave foi Waffle. Acho incrível a memória que os Jovens Padawans tem. A Fá disse que como eles tem poucas informações ainda, qualquer uma se torna importante.

Por isso que sempre digo: nunca subestime a inteligência e nem a memória do seu Padawan. Eles te surpreendem todos os dias.