Gosto sempre de fazer o exercício de descobrir o lado bom das coisas. Acredito que tudo tem o seu lado positivo. A internet trouxe uma infinidade de coisas boas, porém tem um lado bastante perigoso. Tornou-se um canal de disseminação da exploração sexual e pornografia infantil. Não podemos negar isso. Mas por outro lado, ela também ajuda a tirar esses bandidos das sombras, tornando pública essa atitude covarde. Mais e mais abusadores são processados e presos por causa da internet.

Não se engane. Aliciamento e exploração sexual infantil acontecem a todo segundo. Fiz um post aqui sobre um advogado que entrou em uma sala de bate papo se passando por uma menina de 14 anos. Em um minuto e meio apareceu uma pessoa oferecendo dinheiro para eles irem ao motel.

Você combate a violência sexual contra a infância e adolescência

GVT está realizando uma campanha contra a exploração sexual infantil e lançou dois vídeos em parceria com a ONG Safernetpara conscientizar a população não só a denunciar, como também a proteger seus Padawans dos pedófilos que estão na internet.

Confira um dos vídeos:

Desde 2001, a GVT se empenha em combater todo o tipo de violência contra a infância e adolescência e proteger nossos Padawans. Eles fazem um trabalho muito legal para ajudar pais, filhos e professores a fazer um bom uso da internet e identificar comportamentos suspeitos de pedofilia nas redes sociais. O programa GURI – Guia para Uso Responsável da Internet (www.internetresponsnavel.com.br) – já atingiu mais de três milhões de jovens em todo o país, alertando para questões como cyberbullyng, sexting, pedofilia, além de movimentos de mobilização como o tech-ativismo, entre outros temas.

Acesse e saiba como proteger seu Padawan.

E você, ao presenciar um aliciamento, como do post que citei acima, denuncie. É fácil, rápido. E a sua identidade é totalmente preservada. Existem duas maneiras em denunciar:

Tantas e tantas pessoas já fazem sua parte. Entre para esse grupo que só quer o bem dos Padawans.