Ícone do site Nerd Pai

Resenha Nerd – Você conhece Dylan Dog ?

dylan-dog

Dylan Dog é criação do italiano Tiziano Sclavi. É um detetive particular, ex-alcoólatra e ex-Scotland Yard, que volta e meia é cercado por casos sobrenaturais que não se limitam apenas a fantasmas e afins, englobando também lobisomens, vampiros (bem diferentes do que a meninada está acostumada hoje em dia) e até alienígenas.

Os enredos de suas histórias são uma mescla de referências e homenagens a filmes sci-fi e B, dentre outras obras ligadas ao horror, chegando a apresentar certo tom de comédia, sendo esta um show a parte para quem gosta de trocadilhos e piadas excêntricas.

Como um bom detetive inglês, Dylan dispõe de um ajudante com quem divide a moradia e as aventuras: Groucho, uma homenagem a Groucho Marx (que até “emprestou” a fisionomia ao personagem da HQ). Non-sense? Pode até ser, mas as tramas de Dylan conseguem assimilar isso de modo a compor, chegando a resultados dignos de permanecerem na memória.


Dylan Dog” chegou ao Brasil em 1991, pela Editora Record, mas perdurou apenas até a 11ª edição. Posteriormente, a Conrad lançou seis volumes que com as “melhores” histórias.

Recentemente Dylan Dog teve uma adaptação para os cinemas, no entanto, o abandono de alguns dos melhores elementos das HQs deixou o filme vazio, uma pena para os fãs, já que as histórias, abarrotadas de elementos cinematográficos, clamavam por uma adaptação digna.

Sim, o ator é o Brandon Routh que afundou sua carreira com Superman

Não conhece?
Recomendo (mas o filme não).

Sair da versão mobile