Site icon Nerd Pai

Você dá mesada para seus filhos e filhas?

Começamos a dar uma mesada para o Padawan. Muitas pessoas são contra mesada como forma de educação financeira. Acham que dar dinheiro por dar aos filhos não se aprende nada e a criança precisa brincar e não saber a lidar com dinheiro.

Bem, a mesada irá ensiná-lo que o dinheiro é finito. No primeiro mês ele gastou tudo em poucos dias. Aí veio me pedir mais e eu mostrei o calendário e disse: “Ainda faltam 23 dais para você ganhar sua próxima mesada”.
 
Já no segundo mês, que é esse, ele gastou por volta de uns 40% da mesada até agora. Questionei a razão e ele disse que quer guardar para comprar um patins. Mission accomplished, Pequenos Gafanhotos.

Outro aprendizado que ele teve é esperar promoções que ocorrem nos videogames. Ele sabe que os v-bucks da vida sempre entram em promoção e ele está esperando esse momento para comprar alguns. Ele já está sabendo usar seu dinheiro com sabedoria.
 
O dinheiro faz parte das nossas vidas e é necessário educar nossos filhos e filhas a ter uma relação saudável com ele. e o que mais temos hoje são ferramentas para nos ajudar.

Estamos usando aqui a conta-corrente que o Banco next tem para menores de 18 anos, o nextJoy, para dar um reforço em sua educação financeira. Nessa conta podemos configurar uma mesada para os nossos Padawans, monitorar seus gastos e seus investimentos (sim, eles podem abrir uma  poupança). E ainda o nextJoy pode ser todo customizado para deixar a educação financeira mais divertida.
 
Aqui o Padawan usou a SKIN de Star Wars ?. Ainda da para usar SKINS de Toy Story, Princesas, Frozen, Disney e muito mais!
 
Para conhecer mais, basta entrar nos sites deles que tem tudo lá explicadinho. Detalhe: é totalmente de graça. E ainda tem também alguns vídeos que fiz em parceria com eles explicando alguns recursos do nextJoy.
 
Bora proporcionar educação financeira para nossos filhos e filhas? Venha então para o Lado Verde da Força.

Sair da versão mobile