Ícone do site Nerd Pai

Você pode ser o Jedi que o Jovem Padawan Mateus precisa

Na galáxia de Santo André/SP, um Jovem Padawan trava uma batalha contra uma leucemia desde os dois anos de idade. Hoje o Mateus Valezin Padetti – que tem uma fanpage chamada Liga do Super Mateus –  está com 5 anos e sua luta ainda continua. Ele e sua família estão incansáveis em busca por um doador de medula compatível.

Em seu aniversário de 5 anos, os seu pais fizeram uma festa temática chamada Princesa Medula. A intenção é conscientizar a importância das pessoas doarem sangue. Quem tem leucemia precisa frequentemente de sangue e plaquetas, por causa dos tratamentos.

Mas a doação de sangue vai além a isso…

Pequenos Gafanhotos, é muito importante você doar seu sangue em um banco de medula. Lá eles vão checar a compatibilidade e você poderá ser o Mestre Jedi que o Jovem Padawan Mateus precisa.

Ligue para os hemocentros da sua cidade e pergunte como você pode ajudar para que o seu sangue entre no banco de medula nacional. Podem doar pessoas com saúde em bom estado, entre 18 e 54 anos.

Assim você não ajuda apenas o Mateus, como milhares de crianças e adultos que sofrem com esse distúrbio da força chamada leucemia.

Mateus, lembre-se, a força está com você!

Sair da versão mobile