Ícone do site Nerd Pai

Você precisa ter esses produtos Star Wars

É difícil conhecer alguém que nunca tenha visto ao menos um filme da Saga Stars Wars. Desde 1977, ano de lançamento do primeiro longa da saga, muito fãs foram se formando ao redor do mundo e, com o sucesso da marca, existem inúmeros produtos. O universo Star Wars é gigante nas prateleiras e dá um sentimento de vida ainda maior ao universo criado por George Lucas.

O legal de Star Wars é que há uma conexão muito grande entre os fãs de diferentes gerações, pois já são quase 40 anos desde a primeira obra. Uma tradição mantida com muito orgulho entre os adeptos da saga.

A fan dressed as a Star Wars character shops at a toy store at the midnight in Hong Kong, Friday, Sept. 4, 2015 as part of the global event called “Force Friday” to release new Star Wars toys and other merchandise of the new movie “Star Wars: The Force Awakens”. (AP Photo/Kin Cheung)

É desafiador pensar em uma outra saga que tenha tanto apelo comercial como Star Wars. Quando você anda nas ruas das cidades brasileiras, por exemplo, sempre há um detalhe que lembra a marca e faz associação a pelo menos um dos filmes.

Na internet, GIFs e fãs fervorosos por um novo longa tomam conta da timeline de quase todo mundo. Quando o último filme foi lançado, era quase impossível ficar um dia sem ver alguém comentando sobre o tema.

Isso ajudou para que o último filme lançado da saga, Star Wars – O Despertar da Força, que estreou em 2015, batesse inúmeros recordes e se tornou a terceira maior bilheteria da história, apenas atrás de Avatar e Titanic.

O último filme lançado pela franquia acendeu ainda mais a chama dos colecionadores e fãs em todo o planeta, pois foi o primeiro que veio ao ar depois de uma década de molho. Vários itens raros começaram a ser procurados, e novos chegaram. O verdadeiro colecionador que ama a saga não mede esforços para ter o objeto desejado.

O site Rock’ntech elegeu alguns itens interessantes para presentear admiradores da saga, como guarda-chuva sabre de luz, roupa de cama, porta-livros e agasalho para o frio do Chewbacca. Mas isso é pensar normal, coisas que um fã comum poderia ter. Se você realmente quiser ir para o lado mais nerd da força, é preciso ser criativo.

 
O mundo Star Wars para os mais alternativos oferece ducha para banho Darth Vader; fôrma para gelo Death Star, hashis com sabre de luz e até mesmo garfos tematizados sobre a saga. Para o lado do entretenimento, há baralhos temáticos com os personagens. Mesmo se você não souber nada de cartas, é bem tranquilo aprender a jogar e colocar em prática o Darth Vader, Luke Skywalker e outros que podem estar nas suas mãos. É possível ser muito fiel aos filmes e ter um verdadeiro universo em casa, independente da geração do fã, pois há produtos para agradar todas as idades.

A expectativa é que a produção de filmes comece a esquentar, com a previsão de mais cinco longas lançados até 2020. Com isso, provavelmente novos personagens serão introduzidos e abrirá mais oportunidades para os fãs expandirem o seu arsenal de coleção e produtos alternativos.

Uma dádiva para os fãs mais assíduos é que a era digital facilita esse intercâmbio entre produtos, pois atualmente existem vários meios para adquirir o item desejado, mesmo que custe muito caro — afinal, um verdadeiro adepto da saga precisa deixar a preocupação com o bolso de lado de vez em quando.

Sete filmes lançados, quase quatro décadas de história e muitas outras adaptações em séries, animações e videogame. O fã de Star Wars precisa se sentir privilegiado por gostar de algo tão bem feito e produzido nos mínimos detalhes. A riqueza de informações, personagens e enredo fazem com que seja um universo que ainda não foi totalmente explorado. Sorte de quem tem isso de pertinho em casa.

Sair da versão mobile