A viagem entre São Paulo e New York dura aproximadamente umas 10 horas. Você é daqueles que não dorme em avião e para passar o tempo coloca no smartphone jogos e séries/filmes. Quem nunca fez isso?
Porém quando você está sobrevoando a linha do Equador a bateria do seu precioso acaba. Ok, já está chegando mesmo, vou dar uma relaxada então….e aí você pode começar a dar adeus ao seu smartphone.
Ao passar pela imigração, a turma da TSA — Transportation Security Administration (Polícia que administra a segurança nos aeroportos nos EUA) pode pedir para você ligar o seu smartphone. E se não ligar, Jovens Padawans, eles simplesmente irão confiscá-lo. Simples assim.
Please, moço, tem uma tomada ali e vou dar uma carregadinha!! PLEAAAASE!!
“I’m so sorry Sir, você rodou.”
Essa determinação da TSA é para evitar que você entre, ou saia, dos EUA carregando uma possível bomba. O tamanho dos smartphones está crescendo e colocar uma C4 dentro de um é até fácil. E eles querem evitar justamente isso!
Então Jovens Padawans, se forem para os EUA SEMPRE deixe seu smartphone com bateria. E isso vale tanto na ida como na volta.
A sugestão que dou é comprar uma bateria Mophie, fiz um review aqui, que irá salvar sua vida em caso de acabar a bateria do seu smartphone. Só espero que não proibam a Mophie também.