A Netflix lançou nessa semana o Beat Bugs, uma série animada que conta as aventuras de vários insetos. Ao ler isso, certeza que deu um certo Déjà vu, não é? Animação com insetos não é algo muito inédito.

Porém já na abertura percebemos a diferença dessa animação em relação às outras: todos os 13 episódios – com duas histórias cada um – estão diretamente ligados a uma música dos Beatles.

beat bugs Netflix 01

A animação é deliciosa. Jay, um pequeno besouro (beatles 😉 ), é o líder da turma que vive em um quintal de uma casa e acabam fazendo “amizade” com uma Padawan que mora nela. A ligação entre as crianças é feita aí e funciona lindamente. Não tem como os Padawans não se identificarem.

Os personagens são clichês e devem ser assim. É uma animação para crianças e um aprofundamento do Jay, Kumi, Crick, Walter e Buzz poderia criar confusão e até o desinteresse dos Jovens Padawans. Para os adultos, algo mais elaborado seria ideal, mas tudo isso é compensado pelas interpretações da P!nk, Robbie Williams,  Sia, The Shins entre outros das músicas mais conhecidas dos Beatles.

Padawan assistindo Beat Bugs

O primeiro episódio se chama Help! Todo o episódio é centrado em ajudar o Jay que ficou preso em uma garrafa e pede ajuda para seus amigos. A música é perfeitamente encaixada no enredo e confesso que vi todo o episódio cantarolando Help! e com um sorriso no rosto.

Esse tipo de abordagem da Netflix é perfeita para apresentarmos novas músicas para os nossos Padawans. O meu já conhecia os Beatles e gosta muito, porém agora novas músicas desse quarteto foram apresentadas e assim o interesse dele aumentou.

beat bugs Netflix

A 2ª temporada foi confirmada para o dia 18 de Novembro e músicos como Rod Stewart, Chris Cornell, Jennifer Hudson entre outros vão participar. Ou seja, o Beat Bugs foi um sucesso!

Assista e me fale o que achou, ok?