A Fá e eu fizemos o curso para gestantes. Muitas informações importantes são passadas nesse curso e recomendo para todos os pais e mães. Achei ele tão importante que só não tive um negócio quando a bolsa da Fá estourou no meio da madrugada de domingo, pois tinham me passado as instruções corretas de como agir nessas horas.

Porém esqueceram de mencionar algo muito importante, principalmente para os pais, que é a dor do parto. Sim, eu sei e todos sabem que dói muito e tal. Mas o que não falaram é que os pais NUNCA DEVEM PERGUNTAR SE ESTA DOENDO!

Dor do parto - Se quiser viver, não pergunte
Adivinhe se não era nessa hora que eu perguntava se estava doendo?

A Fá toda monitorada e tal e com todas as dores que as mães tem o direito de ter quando vai nascer seu Padawan. O bonitão aqui, todo pimpão, querendo mostrar que estava preocupado, ficava perguntando se estava doendo. E, claro, todas as vezes o timing era perfeito. Eu perguntava exatamente na HORA que estava doendo. A dor fica latejando, e o esperto aqui, no pico da dor, perguntava: Está doendo muito? Esta tudo bem? Esta doendo ainda? e por aí vai.

Claro que a Fá começou a me xingar de tudo que é nome e me mandou para aquele lugar. O que mais me assustou nem foi isso, e sim a cara que ela fez. Padawans, NUNCA vi a Fá com uma cara de ódio tão grande por causa das minhas perguntas. Sério, fiquei com medo.

O que eu fiz para ajudar então? Sai e fui tomar um café. Eu estava mais atrapalhando do que ajudando.

Quando o Padawan estava para nascer, ela tomou anestesia e tudo ficou bem. Tanto que ele nasceu de parto normal.

Dor do parto - Se quiser viver, não pergunte
Agora esta tudo bem 🙂

Minha dica é para os futuros pais: se quiserem viver, não perguntem em hipótese nenhum se est;a doendo. Dê a mão para a sua esposa e tenha paciência. Muita paciência que vêm história por aí!