Eu duvidei quando vi a fanpage da continuação do Procurando Nemo. Achei estranho por vários motivos e tal e fiquei na minha. Porém ontem recebi o comunicado oficial da Disney que no dia 25 de novembro de 2015 estreará Finding Dory.

Finding Dory

Ellen DeGeneres, que dublou a Dory, ficou animada com a notícia:

“Eu esperei por este dia por muito, muito, muito, muito tempo! Não estou zangada que tenha demorado tanto. Eu sei que as pessoas na Pixar estavam muito ocupadas criando Toy Story 16. Mas o tempo que eles demoraram valeu a pena. O roteiro é fantástico. E tem tudo que eu adorei no primeiro filme: muita emoção, é realmente engraçado e a melhor parte é que — tem muito mais Dory.”

Ellen Degeneres dublando  Dory

A ideia é tão óbvia que pode dar certo! Dory tem problema de memória recente. Se ficar sozinha alguns segundos é claro que ela não vai lembrar de como voltar para casa. E o que eu acho mais bacana disso tudo é que a aventura de encontrá-la vai ser com o Nemo e o seu pai, Marlin! Gostei :)

E podemos esperar mais o que? Sim, Jovens Padawans, o reencontro com o Squirt e o seu pai Crush (as tartarugas marinhas), os tubarões, o pelicano e toda a turminha do aquário, pois eles caíram no mar dentro de sacos plásticos e isso foi um belo de um gancho!

E Andrew Stanton, que dirigiu Nemo e irá dirigir Procurando Dory (certeza que será esse o o nome em português) confirmou isso:

Finding Dory se passa cerca de um ano após o primeiro filme, e traz de volta alguns favoritos: Marlin, Nemo e a turma do aquário, entre outros. Parcialmente ambientado na costa da Califórnia, a história também dá as boas-vindas a vários novos personagens, incluindo alguns que provarão ser parte importante da vida de Dory.

Finding Dory - Procurando Nemo

E pensando um pouco mais o que a Ellen DeGeneres disse, será que teremos uma personagem da Pixar homossexual? Para quem não sabe, a Ellen DeGeneres é casada com uma outra mulher,e quando ela disse “E tem tudo que eu adorei no primeiro filme: muita emoção, é realmente engraçado e a melhor parte é que — TEM MUITO MAIS DORY“, o que podemos esperar desse muito mais Dory?

Pode ser viagem minha e tal, mas várias animações deram a entender que tinham personagens homossexuais:

  • Scar, irmão do Mufasa em O Rei Leão, tinha pinta de homossexual (ok, ele teve filhos, mas isso foi para ter herdeiros e tal e assim manter a sua linhagem) ;
  • Espanta Tubarão, da DreamWorks, tem um tubarão que quer ser golfinho e ninguém aceita.
  • Alex, de Madagascar, saiu do armário em Madagascar 2.

Certeza que você NUNCA tinha reparado nisso ;)

E que venha 2015!

DICA NERD PAI: Procurando Nemo é um filme que não pode faltar em sua casa. Compre o DVD ou em Blu-Ray na Saraiva!

Tenho a péssima mania de postar sem revisar o texto. Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou Clique aqui para me informar. Obrigado!