O Padawan desde que nasceu usa iPad. Jogos, quebra-cabeças, contos de fadas e outras brincadeiras que esse tablet  proporciona. Porém sempre lemos para ele histórias em livros convencionais. A razão? Criar sentimento com a leitura.

era uma vez Padawan lendo

Um iPad, ou e-book qualquer, é frio. Ao ler um livro nele você não cria uma ligação sentimental. Com um livro de papel, isso ocorre. Ele tem cheiro, peso e você sente o papel. Isso dá uma personalidade única ao livro fazendo você ficar ligado a ele sentimentalmente. Ao fazer dedicatórias ou anotações então, o livro se torna uma poderosa cápsula do tempo que faz você viajar, não somente na história, como em um momento específico de sua vida. E, consequentemente, o prazer para a leitura cresce naturalmente.

Incentivem seus Padawans a pegarem, brincarem e lerem em livros físicos. Saibam usar o que tem de melhor em dois mundos, o digital e o real. Assim vocês terão a linda experiência de presenciar seus Padawans contando uma história antes de dormir: “Papai, era uma vez…

Tenho a péssima mania de postar sem revisar o texto. Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou Clique aqui para me informar. Obrigado!