Quando a Fá estava grávida do Padawan, imaginávamos como seriam os nossos dias depois do nascimento dele. Tudo parecia tão perfeito que quando eu via um comercial de margarina achava que estavam lendo as nossas mentes.

expectativa-x-realidade-dos-pais4

Padawan nasceu e junto com ele um banho de água fria em nossa imaginação. Muitas coisas saíram totalmente ao contrário do que planejávamos. Claro que agora – mais de 6 anos depois – eu sei a razão do porque  a expectativa não se alinhou com a realidade.

Ao fazermos planos, esquecemos de um pequeno e importantíssimo detalhe: nunca tínhamos sido pais.

expectativa-x-realidade-dos-pais1

Pais de primeira viagem sempre romantizam tudo e isso é normal. Oras, vemos fotos de pais felizes por todos os lados! Quartos perfeitos em revistas e no Instagram. Crianças comendo de tudo e imaculados. E é aí que caímos no erro de pensarmos que nossas vidas serão igualzinhas àqueles momentos congelados.

Aqueles momentos que foram mais produzidos do que um musical na Broadway.

expectativa-x-realidade-dos-pais2

Essas ilustrações do post são bem reais. Todos os pais passaram – ou vão passar – pelo menos por umas 3 situações dessas. Porém a única coisa totalmente ERRADA nelas é a porcaria da risada na cara dos pais.

Pequenos Gafanhotos, podem escrever aí, vocês aprendem que a paciência tem uma hora que acaba.

expectativa-x-realidade-dos-pais5

Porém acredito muito que se nossos filhos fossem justamente aqueles que imaginávamos, não teria graça. A emoção, a aventura, de ter filhos é irmos ao desconhecido.

Ter filhos e o início de tudo. É uma viagem que dura anos e exploramos novos sentimentos, vivenciamos o crescer de uma nova vida e enfrentamos tudo com audácia.

expectativa-x-realidade-dos-pais6

E por mais problemas, stress, noites mal dormidas etc etc etc que iremos passar, nosso amor cresce a cada dia por esses seres que estão descobrindo o mundo.

Aos pais que já se encontram nessa jornada, vamos nos unir e trocar experiências. E aos futuros pais, dou apenas UMA DICA: imaginem como será a vida de vocês depois que os seus Padawans nascerem. Imaginem MUITO e não tenham medo disso.

Acredite, por mais lindo que seja a sua imaginação, a realidade irá ser mil vezes mais.

expectativa-x-realidade-dos-pais3

via