X
    Categories Opinião

Meninas não amadurecem mais cedo. Meninas são erotizadas mais cedo

Em junho de 2017 fiz um post sobre como a erotização infantil é escancarada e os pais são responsáveis por isso. A razão de fazer esse post foi aquela por causa da polêmica com a Maísa, onde o Silvio Santos forçou um barra para ela namorar um rapaz mais velho que estava dividindo o palco com ela.

Ela relutou, disse não e aí o caos se instaurou: choveu no Facebook mensagens CONTRA ela, alegando que tratou mal o rapaz e que não quis compactuar com aquele showzinho. Ao primeiro ver pode parecer besteira, uma brincadeira. Mas é assim que uma cultura é perpetuada.

Ao transformar com roupas, maquiagens e acessórios uma menina de 6, 9, 12, 13 anos em uma mulher, a erotização está concretizada. Ao darmos aos nossos filhos ou filhas uma roupa, um acessório, que não é compatível com a sua idade, transformamos nossos pequenos em miniaturas de adultos e eles começam a comportar-se também de maneira inadequada (Pedagoga Suelí Periotto).

As pessoas acham NORMAL que crianças de 12, 13 anos namorem. Acham normal usarem salto alto, passar batom e, pasmem, até realizarem cirurgias plásticas. O resultado disso Pequenos Gafanhotos é que a mais cedo meninas se tornaram mulheres e suas infâncias estarão arruinadas.

Nossa, já tem 13 anos! Já tá pronta para namorar, diz aquele tio infeliz.

Um exemplo recente foi o que ocorreu com a Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things. Essas fotos abaixo tem apenas UM ANO de diferença:

Na primeira foto ela tem 12 anos e na segunda, 13 anos. É clara a sexualização da atriz mirim em sua transformação. Eu não sei vocês, mas não acho isso normal. A sexualização precoce é grave e traz consequências para a formação dos Jovens Padawans. Muitos defendem que as meninas amadurecem mais rápido. Não, não amadurece. Meninas são erotizadas mais cedo. E aí quando ocorre um abuso, vão culpar quem? QUEM? Claro, a vítima! Por que ela se vestiu desse jeito? Olha lá, ela está provocando!

UMA.MENINA.DE.13.ANOS.

Deixo uma pergunta referente à foto que está no final da postagem e que foi retirada do BuzzFeed:

Por que meninas que trabalham com entretenimento ficam parecidas com mulheres adultas e meninos, bem… continuam parecendo meninos, mas com roupas de adultos?

E aí, o que você acha?

Imagens via https://www.shutterstock.com

Jorge Freire :A aventura de ser pai em um mundo nerd. Tecnologia, cinema, televisão, cultura pop, e todo o mundo nerd você encontra aqui!