Chegou o dia que minha filha se interessou pelo desenho da Patrulha Canina. Na verdade fui eu que coloquei para ela, pois não aguentava mais Peppa Big e Caillou e agora estou aqui com aquele VAI! VAI! VAI! PATRULHA CANINAAAAA! na cabeça.

Dentro da categoria Adultos Assistindo Desenhos Infantis, comecei a analisar algumas coisas em Patrulha Canina. Um Jovem Padawan, o Ryder, de dez anos que mora na Torre de Vigia (um lugar prédio moderno e bem tecnológico) e é o líder da Patrulha Canina. Ele adotou 6 filhotes e os treinaram de formas diferentes:

Bem, já estamos zerando as temporadas que tem na Netflix e as dúvidas são muitas! Ryder é contrato pela Prefeitura? Ou seja, ele é um funcionário público? De onde vem a grana para ele sustentar esses filhotes e também e todos os aparatados tecnológicos? Será que é uma Parcerias Público-Privadas? Como foi a licitação? O Ryder tem 10 anos, certo? O seu trabalho não configura trabalho infantil? Oras, acaba a água da cidade e lá vão eles arrumar! E a Prefeita é conivente, meu povo!

Perguntas, perguntas e perguntas que me deixam maluco assistindo esse desenho! Você sabe me responder algumas dessas, pois eu estou perdido.

CRIANÇAS ASSISTINDO PATRULHA CANINA
Assistindo Patrulha Canina

Brincadeiras a parte, estou gostando muito da Patrulha Canina. Desenho equilibrado e com muitas mensagens positivas. Tipo de desenho que deixo meus filhos assistirem tranquilamente pois sei que o linguajar é apropriado. Porém lembro que um tempo atrás, me enviaram mensagens sobre a segunda temporada do desenho onde mudaram o sexo de dois filhos, o Marshall e o Zuma.

Lembro que até me falaram que o desenho estava promovendo Igualdade de Gênero e estava confundido a cabeça das crianças. Sim, é tão sério essa linha de pensamento que até no Reclame Aqui tem reclamações (HAUUHAUHAUhAUHUHA). Segue um trecho da reclamação:

O meu filho de 4 anos não está entendendo nada! Está confuso e revoltado. Questiona a mim e à minha esposa: Papai, mas a Zuma e a Marshall eram meninas, porque agora estão com vozes de HOMEM?
Penso que é uma total irresponsabilidade da NETFLIX permitir que o fornecedor do filme infantil faça alterações na dublagem confundindo a cabecinha das crianças.

Vamos lá Pequenos Gafanhotos: Na primeira temporada Marshall e Zuma foram erroneamente dublados no Brasil como fêmeas. Eles sempre foram machos, mas por questões dublagem acharam que eles eram fêmeas. Quando localizaram o erro, fizeram uma cirurgia de mudança de sexo, ou seja, trocaram os dubladores e corrigiram o erro.

Simples assim! Sem teoria da conspiração, sem ideologia de gênero, nada disso! Apenas um erro da nossa dublagem. Porém ainda fico na dúvida sobre as minhas questões pois ESSAS SIM SÃO SÉRIAS! QUEM PAGA A PATRULHA CANINA? CPI NOW!