Padawan entrou em uma fase que esta testando toda minha paciência Jedi. Ele vai até a cozinha, pede uma bolacha. Damos a bolacha para ele e escutamos um NÃAAAAAO, quero xuco! Damos o suco e ele berra: NÃAAAAAAAAAAAO, quero bolacha! Jovens Padawan, tem horas que dá vontade de sair correndo! E ele faz isso com.tudo.que.pede.

Depois de ler e pesquisar descobri que é uma fase que pode durar até 04 anos de idade. Isso mesmo. O Padawan tem hoje 02 anos. Porém antes de arrancar o que me resta de cabelo, a Fá e eu conversamos sobre como podemos aliviar essa fase e testamos alguns métodos. Até porque essa fase é IMPORTANTE para o desenvolvimento da personalidade dos Jovens Padawans e não podemos reprimi-lá. Sim, eu sei, é difícil, mas paciência é a chave.

Padawan comendo alimentação

O que fazemos é simplesmente ser firme com ele. Não deixe que ele controle a situação. Ignore o não e converse com ele. Você pode ter a certeza que ele vai te entender. Diga: Filho, escolha uma coisa ou outra. Se você não quer essas duas coisas, vamos brincar no seu quarto. Nunca o castigue e nem brigue com ele.

Estamos adotando esse caminho e posso dizer que esta dando certo. Ele começa com o quero e não quero e logo acaba escolhendo uma das coisas e vai todo feliz para o quarto brincar. Só sei que paciência é algo que precisamos cultivar todos os dias quando temos um Padawan. E espero que todos os pais também tenham pois tudo que eles fazem é natural para o seu desenvolvimento.

E vocês, como tratam dessa maravilhosa fase dos seus Padawans?

Tenho a péssima mania de postar sem revisar o texto. Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou Clique aqui para me informar. Obrigado!