Alguns amigos e leitores me enviaram o link sobre a postagem daquele pai que fez uma festa para o seu filho e a mãe não permitiu sua ida. Vi também essa postagem pipocar em alguns blogs/fanpages que tem uma pegada meio agressiva, bem comum infelizmente nos dias de hoje.

Li toda a matéria e disse para um amigo que preferia não opinar, pois sabemos apenas de um lado da história. Julgar a mãe nesse momento seria injusto e leviano também.

Alguns dias depois uma revista postou o lado da mãe. O pai saiu de casa quando o seu filho tinha apenas 14 dias de vida e só voltou a ter uma relação com o filho quando ele estava por volta de 4 anos de idade. Acertaram as visitas, pensão etc. O pai não cumpriu o combinado e a mãe teve de entrar na justiça contra ele. No meio dessa bagunça, ele quis fazer uma festa para o filho.

Quem aqui tem razão? Quem você acha que está errado nessa história?

salão de festa com balões

Bem Pequenos Gafanhotos, AMBOS ESTÃO ERRADOS. Colocar um filho em uma situação dessa é crueldade. A criança SEMPRE precisa ser preservada, pois ela já sofre com tudo que presencia na separação dos pais e ainda por cima precisa passar por isso.

Ok, concordo que a mãe teve de ser defender e, olha, sou propício até em ficar do lado dela. Infelizmente hoje existem mais de cinco milhões e meio (5.500.000) de crianças no Brasil sem pai na certidão de nascimento (via). Se formos contar ainda quantos Pais de Instagram existem, percebemos como nós homens podemos ser ruins, dissimulados e mesquinhos. Porém precisamos preservar nossos filhos! Esse tipo de discussão precisa se manter em fórum íntimo e no momento que expõem para o mundo, mostra de fato como o ser humano é pequeno.

Façam um favor: quando virem um post como esse do paizão, ignorem. Denunciem. Sei lá! Mas não compartilhem pois estará dando a ele exatamente o que ele quer.

Obs: não coloquei links das postagens e nem fotos por razões óbvias.

Imagem via https://www.shutterstock.com