No fim de semana passado meus irmão e amigos vieram em casa para um belo churrasco. Cerveja vai, cerveja vem e a conversa foi para um lado interessante (para as mulheres, claro): ao fazer xixi, você faz sentado ou em pé?

25% das pessoas que estavam lá falaram que fazem em pé! Que absurdo eu fazer xixi sentado! Onde já se viu isso? Esses foram os argumentos da turma que faz xixi em pé. Porém algo foi claro nessa conversa. Os 75% que falaram que fazem sentado (eu me incluo) são casados ou moram juntos já um bom tempo.

A questão de fazer xixi sentado é para evitar que respingos caiam no chão do banheiro. Como praticamente ninguém limpa todo santo dia o banheiro é inevitável o cheiro de xixi impregnando o banheiro depois de algumas horas.

banheiro masculino mulheres

A Brigham Young University, Utah/EUA, possui um laboratório, chamado de Splash Lab, que estuda a dinâmica de fluidos do xixi. Tentaram vincular a quantidade de espirros de xixi com a altura da pessoa, o tamanho do pênis e a velocidade do jato de xixi , mas perceberam que esses dados são irrelevantes. O que impede que respingue menos ao fazer xixi é o ângulo de entrada do líquido: quanto menor, melhor.

Ou seja Jovens Padawans, ao fazer xixi concentre-se em mirar na porcelana inclinada para que o seu poderoso jato de cerca de 21 mililitros por segundo faça menos respingos. Maaaaaas a turma da Brigham Young University também concluiu que mesmo que o xixi tenha o menor ângulo de entrada possível, os respingos são inevitáveis:

“Quando se está em pé, é fisicamente impossível evitar que uma parte dessas gotículas se desprendam do fluxo principal e atinjam a borda do vaso sanitário – ou demais metas desejadas.
 
Sentar ao urinar geralmente não é visto com bons olhos na comunidade masculina, mas, cientificamente falando, os homens devem admitir que sentar ao fazer xixi é a opção mais higiênica e mais lógica”.

Randy Hurd – cientista de dinâmica de fluidos

Muitos homens acham um absurdo! Acreditam que a sua masculinidade está no fato de se fazer xixi em pé. Amigos, é por isso que existe bar!!! Lá você pode fazer xixi em pé tranquilamente e se sentir homem novamente! E se a sua mulher reclama que você vai muito no bar com amigos, explique que lá é o lugar onde você se sente homem 😉

Então se você quer que sua namorada/esposa não fique de mau humor ao entrar no banheiro, faça xixi sentado. Acredite, o seu casamento/namoro/whatever irá ficar muito melhor se você fizer isso.

via