Ícone do site Nerd Pai

17 razões para deixar o Padawan longe do McDonald’s

O Padawan, com seus 03 anos e 03 meses de vida, nunca foi ao McDonald’s. Eu sei que no futuro ele vai com os amigos e tal, mas é com essa idade que a tolerância para o açúcar e sal é desenvolvido. Quanto menos consumir, menos tolerância a doces e salgados terá e isso vai ajudá-lo a consumir certos alimentos com moderação, pois pequenas quantidades já irão satisfazê-lo.

Atualização: ele foi com 6 anos e relato aqui como foi.

Quando falo isso, muitos comentam que a batata, mesmo sendo fritura, é uma das melhores que existem e não teria tanto problema em dar para os Jovens Padawans, pois é apenas batata frita e temos a opção de pedir com pouco sal. Bem, aí depende se você acha que colocar no organismos deles 17 ingredientes é saudável para os Padawans, sendo dois derivados de petróleo. (Fonte)

As simples batatas fritas do Mc Donald’s usam 17 ingredientes. Isso mesmo, não é só batata frita no óleo e sal. Ela é composta por:

  1. Batata;
  2. Óleo de canola
  3. Óleo de soja hidrogenado;
  4. Óleo de cártamo;
  5. Sabor natural (fonte vegetal);
  6. Sextrose;
  7. Pirofosfato ácido de sódio (manter a cor);
  8. Ácido cítrico (conservante);
  9. Dimetilpolisiloxano (agente antiespumante/aditivos à base de petróleo);
  10. Milho;
  11. Óleo de soja;
  12. Butilhidroquinona – THBQ (aditivos à base de petróleo);
  13. Ácido cítrico;
  14. Dimetilpolissiloxano;
  15. Silicoaluminato;
  16. Dextrose;
  17. Iodeto de potássio

Depois os Padawans ficam obesos, com problema de pressão arterial e tal, os pais não sabem a razão. Imaginem então um lanche, quantos ingredientes secretos devem ter? Querem dar batata? Ok, façam em casa. Vocês confiam em um produto que tem pirofosfato ácido de sódio que serve para dar cor a uma batata?

Enfim, o Mc Lanche Feliz, aquelas caixinhas bonitinhas que vem lanches e brinquedos, na minha opinião, seriam bem mais honestos se fossem servidos assim:

via

SalvarSalvar

Sair da versão mobile